Publicidade
SBT Games

MSI 2023: LOUD estreará contra a G2, conheça os grupos

O Mid-Season Invitational deste ano está próximo, será que a equipe brasileira terá bons jogos?

Imagem promocional do Mid-Season Invitational 2023

24/04/2023

Publicidade

A Riot Games realizou o sorteio dos grupos do Mid-Season Invitational 2023, o campeonato internacional de meio de temporada do League of Legends. Sediado em Londres, na Inglaterra, o evento contará com a campeã brasileira de League of Legends, LOUD, que iniciará sua jornada no Grupo B.

O sorteio aconteceu neste domingo (23), nos estúdios da liga europeia de League of Legends, LEC, após a decisão da Primeira Etapa e contou com a presença de lendas do MOBA, como o atirador Rekkles.

Foto de Rekkles no sorteio do MSI 2023
(Divulgação / LoL Esports)

Grupos do MSI 2023

Os atuais campeões do CBLOL jogarão pelo Grupo B, ao lado de G2 Esports (LEC - Europa), PSG Talon (PCS - Taiwan) e DetonatioN FocusMe (LJL - Japão). A estreia da LOUD será contra a G2, que vem ao MSI 2023 como o seed 2 da liga europeia.

Do outro lado da chave, pelo Grupo A, teremos as equipes Bilibili Gaming (LPL - China), Movistar R7 (LLA - América Latina), Golden Guardians (LCS - América do Norte) e GAM Esports (VCS - Vietnã). 

Das oito equipes presentes nesta fase preliminar, três se classificarão para o Estágio 2 da competição, onde as principais equipes do League of Legends mundial estarão esperando para partidas em uma chave de eliminação dupla. As equipes já classificadas para esta fase são: JD Gaming (LPL - China), Gen.G (LCK - Coreia), T1 (LCK - Coreia), MAD Lions (LEC - Europa) e Cloud9 (LCS - América do Norte).

Formato

A Riot Games publicou um vídeo explicativo do formato do MSI 2023. Confira:

Como a LOUD pode se classificar?

Os campeões do CBLOL tem diversos caminhos para buscar a vaga na segunda fase do MSI 2023, que vão do mais rápido e direto ao mais perigoso. Confira as possibilidades:

  • Caso vença o primeiro confronto: se a LOUD superar a G2 em sua estreia, basta que a equipe brasileira vença mais uma série melhor de três para se classificar. A partida seria contra a equipe vencedora de PSG e DFM.
  • Caso vença o primeiro confronto e perca o jogo decisivo: por ser no formato de eliminação dupla, uma derrota na partida de classificação não acabaria com as chances da LOUD se classificar, mas tornaria o caminho mais difícil. Isto porque a equipe brasileira teria de enfrentar e vencer mais duas MD3 para avançar.
  • Caso seja derrotada na estreia: o caminho mais longo e difícil para a classificação. Se a LOUD perder para a G2 na estreia, os brasileiros teriam de vencer três séries MD3 em sequência para conquistar a sua vaga na fase seguinte.

Para os fãs brasileiros, há a expectativa de um bom desempenho da LOUD, algo que beneficiaria a nossa região no palco internacional e nos rankings da Riot Games para outros mundiais.

Foto da equipe da LOUD com o troféu da primeira etapa do CBLOL 2023
(Foto: Bruno Alvares / Riot Games)

O Mid-Season Invitational 2023 acontece entre os dias 2 e 21 de maio.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade