MSI 2023: Bilibili Gaming e G2 avançam para a próxima fase
Como o esperado por maioria dos fãs, equipes das maiores regiões do play-in se classificaram
04/05/2023
Após os primeiros dias de jogos, o Mid-Season Invitational 2023 de League of Legends teve suas primeiras partidas decisivas. Em duas séries melhor de três realizadas nesta quinta-feira (04), a chinesa Bilibili Gaming e os europeus da G2 Esports garantiram suas vagas na próxima fase.
Bilibili Gaming 2 x 1 Golden Guardians
A Bilibili Gaming garantiu sua classificação após um pequeno susto. Os chineses venceram a MD3 contra a Golden Guardians, da LCS norte-americana, na terceira partida.
Mesmo demonstrando superioridade no jogo de abertura da série, com uma vitória sem sofrer muitas ameaças, a BLG sofreu sua primeira derrota neste MSI no segundo jogo. A equipe saiu na frente, mas viu a GG aplicar a virada ao se aproveitar de seus erros.
Apesar disso, a equipe da LPL voltou bem no jogo decisivo e fechou a série com uma vitória por 2 a 1, garantindo a classificação para a próxima fase.
G2 Esports 2 x 0 PSG Talon
O caminho da G2 foi um tanto mais simples do que o da representante da LPL. Enfrentando a PSG Talon, campeã da PCS (Taiwan), os europeus aplicaram dois jogos dominantes, com poucos momentos de destaque para os adversários.
Com tranquilidade, a G2 conseguiu assegurar sua classificação direta para a próxima fase, restando apenas esperar os últimos jogos do play-in para voltar à Summoner's Rift.
Com isso, a Golden Guardians e a PSG Talon caíram para a chave inferior de seus grupos. No Grupo A, a GG espera para enfrentar a equipe vencedora entre Movistar R7 e GAM Esports, enquanto a PSG espera o resultado do confronto do Grupo B: DetonatioN FocusMe contra LOUD.