Publicidade
SBT Games

Usuário é notificado após piratear Zelda Tears of the Kingdom

A operadora de internet solicitou a exclusão do arquivo

Pirataria Nintendo

19/05/2023

Publicidade

Embora The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom tenha sido lançado oficialmente em 12 de maio para o Switch, várias pessoas já estavam jogando antes do lançamento, devido a um grande vazamento que disponibilizou o jogo na internet. Muitos fãs optaram pela pirataria, seja jogando em um Switch desbloqueado ou emulando-o em um computador.

No entanto, se você foi uma dessas pessoas, é importante ficar atento. No Reddit, um usuário revelou a correspondência que detalha a hora, o programa utilizado e o conteúdo do download, que viola as leis de direitos autorais.

zelda tears of the kingdom

Embora tenha ficado em pânico, esta notificação é da operadora de internet solicitando a exclusão do arquivo, sem grandes consequências. No entanto, devido aos esforços da Nintendo em lidar com violações menores, é possível que a empresa esteja empenhada em rastrear quem vazou a cópia antecipada.

Veja também:

+ Zelda aumenta em 1500% a procura em site de conteúdo adulto

+ Produtor de Tears of the Kingdom tem interesse em um filme de Zelda

+ Quanto tempo dura The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom?

Receber uma notificação como essa pode parecer assustador, porém, muitos não estão cientes de que os provedores de internet têm a capacidade de fornecer informações dos usuários em situações como essa. No caso de downloads de arquivos de torrent, é relativamente simples rastrear quem atuou como "seed" e quem baixou um determinado arquivo, como no caso de Zelda Tears of the Kingdom.

Vale ressaltar que, aqui mesmo no Brasi, houve relatos de pessoas que receberam multas por piratear filmes.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade