Publicidade
SBT Games

VCT Américas 2023: LOUD vence NRG e é primeira campeã da liga americana

A equipe brasileira segue como uma potência no FPS da Riot Games

Foto da equipe da LOUD após o título do VCT Américas 2023

29/05/2023

Publicidade

A LOUD conquistou o título da primeira edição do VCT Américas, liga americana de VALORANT. Após o vice-campeonato no LOCK//IN realizado em São Paulo, a equipe brasileira dominou a liga regional e passou por cima da NRG na decisão, garantindo o troféu com uma vitória por 3 a 0.

As vitórias da LOUD aconteceram nos mapas Ascent (13x9), Bind (13x11) e Fracture (13x11), com partidas difíceis e dignas de uma grande final. Assim como na fase de pontos, o desempenho dos brasileiros foi dominante, com leituras precisas dos adversários, além de muita mecânica individual dos nossos jogadores, que confirmaram ser um dos times mais fortes do Valorant mundial.

O destaque da LOUD foi saadhak, eleito o MVP da decisão, que foi o diferencial para garantir o título brasileiro. Nosso capitão argentino teve uma média de 18 abates por mapa na Grande Final, com 1.7 de AMA.

Foto de saadhak segurando o troféu do VCT Américas 2023
(Foto: Colin Young-Wolff / Riot Games)

A conquista garantiu para a LOUD uma vaga direta nos playoffs do Masters Tokyo, campeonato internacional que acontece entre os dias 11 e 25 de junho. Junto dos brasileiros, as norte-americanas NRG e a Evil Geniuses representarão a liga no torneio.

As três equipes também estão garantidas no VALORANT Champions 2023, o mundial do FPS da Riot Games. O evento acontecerá nos Estados Unidos entre os dias 6 e 26 de agosto.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade