Publicidade
SBT Games

YouTube reduz requisitos para ingressar no Programa de Parcerias

Novo Programa de Parcerias do YouTube será focado em transmissões ao vivo, visando facilitar monetização de streamers na plataforma

New YPP

13/06/2023

Publicidade

O YouTube acaba de lançar um novo nível do seu Programa de Parcerias que facilita a monetização de streamers na plataforma, mirando o Programa de Afiliados da Twitch. A transmissão de conteúdo ao vivo no YouTube tem ganhado popularidade nos últimos anos, em grande parte devido à migração de alguns dos maiores criadores da internet para a plataforma de propriedade do Google.

Veja também:

+ Novo Xbox Series? Chefão da Xbox fala sobre lançamento de novo console

+ Kick oferece R$ 80 por hora para streamers se cumprirem 3 condições simples

+ Diablo IV atinge US$ 666 milhões de arrecadação em cinco dias

Para se tornar monetizado na plataforma, os streamers do YouTube devem trabalhar para atingir as metas exigidas para entrar no Programa de Parcerias do YouTube. A partir de 13 de junho de 2023, no entanto, aqueles que se concentram apenas na transmissão ao vivo terão mais facilidade em atender a esses requisitos.

Em atualização, o YouTube revelou o novo nível do seu Programa de Parcerias que dá aos streamers um acesso mais fácil à monetização na plataforma. Estes os requisitos do novo Programa de Parcerias do YouTube focado em transmissões ao vivo:

- 500 inscritos

- 3 uploads públicos válidos

- 3.000 horas de visualização pública válidas no último ano ou 3 milhões de visualizações válidas de Shorts nos últimos 90 dias

Aqueles que atenderem a esses requisitos desbloquearão os seguintes recursos:

- Associações de canais

- Super Chat

- Super Adesivos

- Super Agradecimentos

- Promoção de seus próprios produtos com o YouTube Shopping

As novas metas do Programa de Parcerias do YouTube não oferecem aos criadores compartilhamento de receita de anúncios. No entanto, aqueles que alcançarem os requisitos reduzidos não precisarão passar pelo processo completo de inscrição no programa assim que atingirem os critérios existentes, ou seja, ele será aplicado automaticamente.

Essa mudança no Programa de Parcerias do YouTube ocorre apenas alguns dias depois que a Twitch causou controvérsia ao revelar novas diretrizes de conteúdo patrocinado, uma atualização nas regras de multitransmissão e mais. O atual Programa de Parcerias do YouTube para desbloquear a monetização regular de vídeos ainda está em vigor, no entanto, esses novos requisitos apenas desbloqueiam os Membros do canal, Super Chats, Super Agradcecimentos e outras funcionalidades.Veja aqui na íntegra os detalhes do atual Programa de Parcerias do YouTube que está em vigor.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade