Publicidade
SBT Games

Relembre: Wanessa Wolf, streamer trans, arrecadou 20 mil reais em Hogwarts Legacy

Ela decidiu seguir por um caminho diferente, produzindo conteúdo do jogo para ajudar na luta contra a transfobia

Wanessa Wolf

23/06/2023

Publicidade

O aguardado jogo Hogwarts Legacy, que prometia levar os fãs para o mundo mágico de Harry Potter, enfrentou a controvérsia das declarações transfóbicas da autora J.K. Rowling, deixando muitos criadores de conteúdo em dúvida sobre apoiá-lo ou não.

Veja também:

+ Streamer trans de League of Legends é a mais assistida na Twitch Brasil

+ Quebrando barreiras: A importância da representação LGBTQIA+ nos jogos

Alguns streamers optaram por não transmitir o jogo ao vivo, mas, surpreendentemente, Hogwarts Legacy se tornou um sucesso nas plataformas de transmissão ao vivo, chegando até mesmo ao top 10 dos jogos mais assistidos de todos os tempos na Twitch. Alguns criadores de conteúdo decidiram dar um novo significado à obra, arrecadando fundos para casas de acolhimento de pessoas trans durante suas transmissões. Um exemplo é Wanessa Wolf, uma streamer trans que conseguiu arrecadar mais de 20 mil reais em uma transmissão beneficente.

Em uma entrevista ao Game On, Wanessa compartilhou sua análise cuidadosa de tudo que envolvia o jogo. No início, ela teve grandes dúvidas sobre como sua ação poderia ajudar ou não a autora dos livros.

"Inicialmente eu fiquei muito em dúvida se jogaria ou não, pois não quero ajudar a J.K a financiar empresas e instituições que não reconhecem e não respeitam as pessoas trans. Mas, eu sou fã da saga Harry Potter bem antes das declarações polêmicas dela e eu sou streamer e amo jogos de magia, RPG, etc. Queria muito jogar e também criar conteúdo em cima", conta.

No final, Wanessa encontrou uma maneira de contornar a situação e, ao mesmo tempo, ajudar as casas de acolhimento.

"Eu como fã da saga acho super importante pessoas trans como eu e aliados da causa que ainda querem consumir obras da autora procurar reverter de certa forma os danos que ela causa, fazendo doações a projetos que ajudem pessoas trans, manifestando repúdio às declarações dela e incentivando outras pessoas a fazerem o mesmo", aponta a streamer.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade