The Sims 5: Versão base pode ser gratuita para jogar
Novo jogo da franquia pode trazer um mercado de itens criados pela comunidade
29/06/2023
Em desenvolvimento sob o codinome Project Rene, The Sims 5 pode chegar aos fãs como um jogo gratuito para jogar. A nova visão da Electronic Arts teria sido influenciada pelos números de The Sims 4 após este ficar disponível gratuitamente, em outubro de 2022.
De acordo com o site Sims Community, a Electronic Arts publicou uma vaga de emprego para o cargo responsável por práticas de mercado e monetização de Project Rene, que foi citado como um jogo "free-to-enter" (gratuito para entrar). A descrição do carto cita que o titular terá que gerir o mercado de conteúdo gerado por usuários, tanto itens pagos quanto os gratuitos, visando "maximizar o valor para os jogadores, otimizar seus padrões de consumo e minimizar a rotatividade dos jogadores".
A vaga pode ser acessada neste link.
Assim, há a possibilidade de The Sims 5 contar com mecânicas similares do Fornite Creative 2.0, que possibilita aos jogadores distribuirem suas criações de graça ou vendê-las a outros jogadores. Ou seja: o novo The Sims seria um jogo gratuito que contaria com um mercado interno para que os usuários criem e vendam itens como casas, roupas ou até mesmo bairros inteiros.
Até lá, The Sims 4 segue recebendo conteúdo extra, com o Pacote de Expansão Tomando as Rédeas chegando ao jogo às 14h do dia 20 de julho. A novidade traz a temática country para o jogo, lançado originalmente em 2014.
The Sims 4 está disponível gratuitamente para PC (Windows e macOS), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.