Mega Drive Personalizado: Brasileiro faz descoberta surpreendente em lixo na Irlanda
Designer encontrou o console com dedicatória à antiga dona
04/07/2023
Nesta segunda-feira (03), um fato inusitado aconteceu com o designer de produto Felipe Kussik. Naquele que era para ser um dia normal em Dublin, na Irlanda, o brasileiro encontrou um Mega Drive personalizado no lixo.
Em postagem no seu Twitter pessoal, Felipe divulgou o achado aleatória, com uma imagem mostrando que o console foi "Especialmente feito para Marina Tonelli". De acordo com a publicação, o Mega Drive contava com alguns jogos já carregados, com alguns deles sendo Sonic 3, Alex Kidd e The Revenge of Shinobi.
tava o console, um controle e os cabos dentro de uma sacola plástica na lixeira reciclável aqui do prédio. catei, pluguei na tv e funcionou direto!!! inclusive com uns joguinhos ja carregados: sonic 3, alex kidd, shinobi etc
? felipe (@seufelipe) July 3, 2023
A postagem com a curiosa história logo viralizou na rede social, atingindo mais de 2.8 milhões de visualizações e com isso, pessoas começaram a buscar quem seria Maria Tonelli a quem o Mega Drive faz referência. Até o momento desta publicação, a antiga dona do console não foi encontrada, mas usuários do Twitter seguem na procura.
A Origem do Mega Drive Customizado
Ainda não há confirmação, mas é possível que o console customizado seja da versão de 2017, no relançamento do Mega Drive no Brasil para celebrar os 30 anos da Tectoy. Na ocasião, a empresa realizou a promoção "Meu Mega Drive Personalizado".
A ação aconteceu de dezembro de 2016 até 15 de janeiro de 2017 e possibilitou que compradores gravassem o seu aparelho com nomes ou frases de até 15 caracteres. Assim, a peça encontrada é única e traz o nome de sua antiga dona.