League Of Legends: MIBR lança projeto inclusivo e busca disputar a Ignis Cup
Parceria entre organização e empresa busca trazer mais inclusão para o cenário de Esports e Games, visando a equipe de Valorant e a recém anunciada de LoL do MIBR
06/07/2023
O MIBR, lendária tag de CS:GO brasileira, anunciou nesta quinta-feira (6), junto com sua mais nova parceira, a marca de cosméticos Natura, o lançamento de um projeto inclusivo para jogadoras do gênero feminino e não-binários, com o objetivo de fomentar este cenário, apoiando a equipe de Valorant da organização, além da criação de uma equipe de League of Legends e mirando a Ignis Cup, torneio oficial inclusivo da Riot Games no Brasil.
A parceria entre ambas as marcas será de co-criação e a Natura será embaixadora do programa já existente WIBR (Women in Brazil), uma plataforma de talentos, desde 2022, para mulheres que querem trabalhar com games. "Tudo será pensado para incentivar e encorajar cada vez mais a inclusão e a diversidade no universo dos games", afirma a nota enviada à Imprensa.
Veja também:
+ CSGO: "Ele não confiava em mim para o novo projeto", declara Fer
+ League of Legends: Baiano anuncia pausa na carreira para tratar saúde mental
A Diretora de Marketing da Natura no Brasil, Denise Coutinho, afirma que a marca pretende estar presente de forma "consistente" no cenário de games e esports "com a intenção de transformar o cenário em um ambiente verdadeiramente inclusivo."
Para impulsionar a iniciativa, o MIBR e a Natura anunciaram três embaixadoras da parceria: A streamer de Valorant, AthenaXis, a streamer de LoL, Yulla, além de Vitorinha, jogadora de LoL e cantora. As três já eram criadoras do time do MIBR.
Peneira "Feitas no Brasil"
A Natura, que promete estar presente não só na parceria, mas também no dia a dia das atletas, também será a patrocinadora principal da equipe de LoL inclusiva da organização. Para isso, a parceria está lançando o programa Feitas no Brasil, uma peneira que irá descobrir uma nova jogadora para a equipe.
As seletivas para o programa começam na próxima segunda-feira (10) e vão até o dia 3 de agosto. Além disso, Yulla, uma das embaixadoras da parceria, será uma das apresentadoras e juradas da seleção, que busca fechar o time que pretende disputar a próxima edição da Ignis Cup. Os outros quatro nomes do elenco não foram anunciados.
As empresas anunciaram também que a seletiva será registrada e transformada numa Web Série chamada "Natura no game".
Por fim, para marcar o início da parceria, a recém anunciada no MIBR, Vitorinha, lançou uma música com videoclipe batizada de "Já Fui Você".