Worlds 2023: Riot remove equipes da LCK e LPL da Fase de Entrada
Equipes de Coreia e China disputarem a Fase de Entrada era alvo de críticas da comunidade, e agora a etapa contará com menos Majors
10/07/2023
Na manhã desta segunda-feira (10), a Riot Games anunciou o início das vendas de ingressos para a Fase de Entrada do Worlds 2023, o Mundial LoL, que será realizado na Coreia do Sul. Além disso, a publisher também comunicou que as equipes da LCK e LPL (Coreia e China) não irão participar desta primeira etapa do torneio.
De acordo com a publicação feita nas redes sociais, a Fase de Entrada contará com os dois melhores times da PCS e VCS, além dos campeões do CBLOL, LJL e LLA. Em relação aos formatos anteriores, antes o Seed 1 de Vietnã e Sudeste Asiático ia direto para a Fase de Grupos, mas agora eles também estarão nos Play-Ins.
Além disso, a Fase de Entrada também contará com somente uma equipe de LCS ou LEC. Segundo a Riot, os Seed 4 de América do Norte e Europa irão se enfrentar numa série e o vencedor se classifica aos Play-Ins.
Com as mudanças, disputarão a Fase de Entrada do Worlds 2023:
- PCS: Seed 1 e 2
- VCS: Seed 1 e 2
- CBLOL: Seed 1
- LJL: Seed 1
- LLA: Seed 1
- LCS/LEC: Seed 4
Fora as novidades, o formato desta etapa do campeonato será semelhante ao que foi utilizado no MSI deste ano, com chaves de eliminação duplas, ou seja, uma equipe precisa perder duas séries para ser eliminada da competição.
Veja também:
+ MIBR lança projeto inclusivo e busca disputar a Ignis Cup
+ League of Legends: Baiano anuncia pausa na carreira para tratar saúde mental
+ Rocket League: NiP vence FURIA e se classifica à Fase de Grupos do Mundial
O Mundial de LoL 2023 está previsto para começar no dia 10 de outubro, com as partidas da Fase de Entrada realizadas no LoL Park, em Seul, casa da LCK.