Publicidade
SBT Games

Sindicato dos Atores dos EUA define regras para greve

Atores de Hollywood podem aderir paralisação a qualquer momento

Greve atores

11/07/2023

Publicidade

Segundo o The Warp, o SAG-AFTRA, Sindicato dos Atores dos EUA, já definiu as regras para a possível paralisação. Dessa forma, a greve dos atores de Hollywood pode começar em questão de horas, caso o prazo de negociação termine antes de um acordo ser estabelecido. A decisão será tomada nesta quarta-feira (12).

O sindicato decidiu que os atores não poderão atuar e nem promover nenhum título, seja ele um filme, série, entrevistas coletivas, pré-estreias, tapetes vermelhos e divulgações em eventos ou em redes sociais. Os profissionais podem participar de convenções, mas desde que o painel seja de tema geral, não de algum filme ou trabalho.

Veja também: 

+ PlayStation libera trailer oficial da série Twisted Metal

+ Wolverine aparece com seu traje clássico em Deadpool 3

+ Rumor: Star Wars Jedi 3 pode estar em desenvolvimento

Os atores estão em busca de melhorias salariais e redefinição de pagamento de compensações residuais para se adequarem às mudanças na indústria. Além disso, há negociações envolvendo as audições virtuais, que se popularizaram durante a pandemia, e a expansão da Inteligência Artificial na indústria.

Recentemente, grandes nomes da indústria, como Maryl Streep, Jennifer Lawrence, Glenn Close, Rami Malek e Quinta Brunson, assinaram uma carta que pedia ao sindicato dos atores um acordo "transformador" e um papel incisivo dos representantes do SAG-AFTRA.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade