CBLOL 2023: KaBuM! dispensa jungler e treinador após derrotas
Flawless e Sickness deixam a equipe no meio da Fase Regular do 2º split em meio a crise e campanha sem vitórias
11/07/2023
Na tarde desta terça-feira (11), a KaBuM! Esports anunciou duas mudanças importantes no seu elenco de League of Legends, em meio à crise no 2º split do CBLOL 2023. Após cinco semanas, os Ninjas não venceram nenhuma partida e já estão praticamente fora da disputa pelos playoffs, já no começo do segundo turno da Fase Regular. Por isso, a organização dispensou o jungler, Flawless, e o Head Coach, Sickness, ambos coreanos.
Por questões estratégicas, comunicamos hoje o desligamento de Yeonjoon "Flawless" Seong e Kim "Sickness" San-ha. Seguimos com o planejamento para a line do CBLOL, o nosso objetivo sempre foi e sempre será conquistar o título. Na próxima rodada, Artur "scary" Queiroz assume como? pic.twitter.com/o0hOsm0C0t
? KaBuM! Esports #WeAreNinjas #GOKABUM (@kabumesports) July 11, 2023
Em comunicado publicado nas redes sociais, a KBM afirma que as mudanças foram feitas por questões estratégicas, sem dar detalhes. A equipe também já anunciou que o caçador do Academy, scary, será promovido ao time principal, enquanto que Samkz assumirá a vaga no time secundário.
A comissão técnica dos Ninjas seguirá com Ti0ben no restante do campeonato.
KaBuM! praticamente fora dos playoffs
A saída do Head Coach e do jungler são importantes e podem impactar a performance dos Ninjas nas últimas quatro semanas de jogos da Fase Regular. Contudo, dado os resultados da equipe até agora, pode ser que já seja tarde demais.
Isso pois a KBM ainda não venceu sequer uma partida no 2º split do CBLOL 2023, sofrendo então dez derrotas em sequência. Desde o início da Era das Franquias, em 2021, somente uma vez um time conseguiu se classificar ao mata-mata com dez derrotas: a Miners, no ano passado, conquistou a vaga com um placar de 8-10, empatada com a Liberty e a superando nos critérios de desempate.
Veja também:
+ CBLOL 2023: "Queremos mais versatilidade", afirma Cariok
+ CBLOL 2023: Krastyel desabafa após mais uma derrota da KaBuM!
Apesar disso, a KBM tem em seu currículo uma "Miracle Run", ou uma "corrida milagrosa". Na primeira etapa de 2020, os Ninjas estavam mal e precisavam de sete vitórias para se classificar, e eles conseguiram. Não só foram aos playoffs, como também conquistaram o título em cima do Flamengo.
Essa é uma esperança que os torcedores da KBM podem se apegar, apesar dos números estarem contra eles.