Publicidade
SBT Games

Atores de Hollywood entram em greve

Eles se unem aos roteiristas, que estão em paralisação há dois meses

Greve atores hollywood

14/07/2023

Publicidade

Na última quinta-feira (13), a greve dos atores de Hollywood foi anunciada. Até então, o Sindicato dos Atores (SAG) estava negociando com a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP), guarda-chuva que reúne empresas como Netflix, Amazon, Apple, Disney, Warner, NBC Universal, Paramount e Sony. Agora, por unanimidade, decretou a paralisação das atividades.

Segundo o SAG, as negociações não atenderam as demandas dos atores sobre aumentos salariais e o uso de Inteligência Artificial (IA) na produção de filmes, séries e programas para TV e streaming.

Desse modo, as estrelas de hollywood se unem aos roteiristas, que estão há dois meses em greve.

Não apenas produções em andamento serão afetadas, como o filme de Mortal Kombat 2, por exemplo, "Barbie" e "Oppenheimer", que já foram gravadas, também devem sofrer com os efeitos, tendo em vista que o sindicato decidiu que, além de não poder atuar, os atores não devem promover nenhum título, seja ele um filme, série, entrevistas coletivas, pré-estreias, tapetes vermelhos e divulgações em eventos ou em redes sociais.

Veja também:

+ The Witcher: Segunda parte da temporada 3 ganha trailer

+ Livro culinário de The Witcher recebe data de lançamento

+ Série de The Last of Us tem 24 nomeações para o Emmy Awards

A San Diego Comic-Con está perto de acontecer e deve ser o primeiro grande evento afetado pela greve, porque os profissionais até podem participar de convenções, mas desde que o painel seja de tema geral, como diversidade, não de algum trabalho. Ou seja, os painéis do evento devem ser esvaziados de estrelas.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade