Jogador pede reembolso por MMO que nunca foi lançado
Star Citizen deveria ter sido lançado em 2014, mas até hoje, não saiu
14/07/2023
Há oito anos, um jogador comprou Star Citizen, mas até hoje, o MMO não foi lançado. Dessa forma, ele pediu o dinheiro de volta, e, apesar de terem lhe dado reembolso, os desenvolvedores enviaram uma carta explicando por quais motivos suas alegações eram infundadas.
O projeto deveria ter sido lançado em 2014. Porém, mesmo agora, em 2023, Star Citizen não tem sequer uma data de lançamento. Tendo isso em vista, muitos jogadores cansaram de esperar e passaram a exigir seu dinheiro de volta.
Existe até mesmo uma página no Reddit dedicada ao assunto, explicando a melhor forma de pedir reembolso. Foi lá que BlueBackground contou sua história. O jogador revelou que recebeu uma carta da equipe envolvida no game, explicando que ele não se enquadrava na política de reembolso, mas que a empresa iria devolver o dinheiro por pura boa vontade.
"Suas reivindicações são infundadas e não lhe devemos reembolso pelos motivos que descrevemos abaixo. No entanto, e sem qualquer obrigação de o fazer, fazemos-lhe uma oferta de reembolso de parte da transação"
A carta cita que Star Citizen está em Acesso Antecipado desde 2016 e que os patches estão chegando trimestralmente. Segundo o texto, o período de reembolso do dinheiro é em até 14 dias após a compra (estendido para 30 dias).
Veja também:
Além disso, disseram eles, o jogador tem 274 horas de jogo, o que é muito mais do que o tempo que normalmente se gasta para pedir reembolso de um game.
Por fim, BlueBackground concordou com os termos e condições, onde consta que o usuário concorda em apoiar o desenvolvimento do jogo com o dinheiro que prometeu. Ainda assim, o dinheiro foi devolvido inteiramente, mesmo que a carta cite que seria um reembolso parcial. A conta dele também foi encerrada.