Microsoft e Sony concordam em manter Call of Duty no PlayStation
As empresas finalmente conseguiram um acordo em relação a Call of Duty
17/07/2023
O CEO da divisão de jogos da Microsoft, Phil Spencer, informou nas redes sociais, que a Microsoft fechou um acordo com a Sony para manter Call of Duty na PlayStation.
We are pleased to announce that Microsoft and @PlayStation have signed a binding agreement to keep Call of Duty on PlayStation following the acquisition of Activision Blizzard. We look forward to a future where players globally have more choice to play their favorite games.
? Phil Spencer (@XboxP3) July 16, 2023
Posteriormente, a Microsoft confirmou as informações dadas e ainda acrescentou que o contrato tem duração de 10 anos e é válido somente para Call of Duty, a versão anterior do acordo incluía outros jogos da Activision Blizzard. Desse modo, a Microsoft conseguiu retirar dos tribunais mais um de seus "maiores inimigos", aumentando as chances de aquisição da Activision ser finalizada.
Veja também:
+ Call of Duty terá parceria inusitada com The Boys
Na próxima fase, a empresa irá enfrentar o Competition and Markets Authority (CMA), autoridade antitruste do Reino Unido. Mas a preocupação da entidade é maior em relação ao Xbox Game Pass e os jogos em nuvem.