Publicidade
SBT Games

Diretor de Oppenheimer alerta o público sobre os perigos da IA

Christopher Nolan reflete sobre a crescente popularidade da tecnologia e faz comparação com sua nova obra, Oppenheimer, durante evento importante

IA

17/07/2023

Publicidade

O avanço tecnológico tem sido amplamente discutido nos últimos dias, e Christopher Nolan não ficou de fora dessa conversa.

Durante um evento significativo em Nova York, o diretor expressou suas preocupações sobre o crescente domínio da tecnologia e seus possíveis desdobramentos.

As pessoas da minha indústria falando sobre isso simplesmente não querem assumir a responsabilidade por tudo o que esse algoritmo faz. Aplicada à IA, essa é uma possibilidade assustadora, aterrorizante. Dizer que é uma entidade separada da pessoa que empunha, programa e coloca essa tecnologia em uso, se for assim, estamos condenados. Tem que ser sobre responsabilidade. Temos que responsabilizar as pessoas pelo que fazem com as ferramentas que possuem.

Em seu novo filme, Oppenheimer, que aborda a criação da bomba atômica, Nolan também faz uma comparação com o atual momento da Inteligência Artificial.

Quando falo com os principais pesquisadores no campo da IA agora, eles literalmente se referem a isso como seu momento Oppenheimer. Eles estão vislumbrando a história para dizer: ?Quais são as responsabilidades dos cientistas que desenvolvem novas tecnologias, que podem ter consequências não intencionais?'. Não estou dizendo que a história de Oppenheimer oferece respostas fáceis para essas perguntas, mas pelo menos pode mostrar onde estão algumas dessas responsabilidades e como as pessoas recebem elas

Veja também:

+ Phil Spencer já está jogando Starfield

+ Jovem desaparecida foi encontrada após 'aparecer' online para os amigos no Nintendo Switch

+ PlayStation proíbe jogadores de algo inesperado: "Nunca faça isso!"

Oppenheimer chega aos cinemas em 20 de julho.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade