League of Legends: Uzi avança nos playoffs da LPL com a EDG
A Team WE perdeu para a EDward Gaming e já está eliminada
21/07/2023
Na madrugada desta quinta-feira (20), o lendário jogador chinês e campeão do MSI, Uzi, voltou a disputar o mata-mata da LPL, a liga chinesa, após quatro anos distante. Ele, atuando pela EDward Gaming, derrotou a Team WE pela primeira rodada dos playoffs da liga e avançou à próxima fase.
Veja também:
+ CBLOL 2023: "A verdade é que os times são muito ruins", dispara Titan em podcast
+ CS:GO: "Há interesse de todos em jogar com diferentes estilos", comenta FalleN
A última vez que Uzi havia disputado um mata-mata da sua liga natal foi em 2019, quando anunciou sua aposentadoria, na época. Após ficar três anos afastado do competitivo, retornou pela Bilibili Gaming em 2022, mas não chegou a jogar todos os jogos da equipe, inclusive ficando de fora dos jogos eliminatórios.
A EDG teve uma campanha mediana neste 2º split da LPL 2023, terminando a Fase Regular em 8º lugar e se classificando aos playoffs nas últimas posições. Vale lembrar que a liga chinesa é a maior do mundo em número de equipes com 17 ao todo, sendo que as dez primeiras avançam ao mata-mata.
A classificação aos playoffs na LPL funciona da seguinte maneira: quanto melhor a classificação na Fase Regular, mais a frente a equipe é colocada nas chaves. O 1º e 2º lugares da tabela já vão direto para a Rodada 4 dos playoffs, enquanto que os 3º e 4º vão para a Rodada 3.
Os 5º e 6º lugar vão para a Rodada 2, e por fim, do 7º ao 10º vão para a primeira rodada. Lembrando que os playoffs da LPL até possuem eliminação dupla, como o CBLOL, mas as equipes só ganham esta sobrevida na Rodada 4.
Com a vitória da EDG de Uzi, a equipe avança à Rodada 2, onde enfrentará a OMG em confronto marcado para este sábado, às 6h no horário de Brasília. O outro confronto da Rodada 1 será entre RNG x NIP, marcado para esta sexta, no mesmo horário. A Team WE, que perdeu para a EDward Gaming, já está eliminada.