Publicidade
SBT Games

Tencent adquire Techland, estúdio de Dying Light 2

Estúdio continuará operando de forma independente

Imagem promocional de Dying Light 2: Stay Human

24/07/2023

Publicidade

A gigante chinesa Tencent anunciou a compra do estúdio Techland, responsável pelos jogos da franquia Dying Light. Apesar da compra, o estúdio manterá a propriedade intelectual de seus jogos, além de sua independência criativa.

O anúncio foi feito em uma publicação no site oficial da Techland, onde o CEO Pawel Marchewka anuncia que a Tencent irá assumir a posição de acionista maioritária do estúdio. De acordo com Marchewka, a parceria fará com que o estúdio consiga "avançar à velocidade máxima com a execução da sua visão para os jogos".

Fundada em 1991, a Techland cresceu por conta de franquias como Call of Juarez e Dead Island, tendo atingido o seu auge com o lançamento da franquia Dying Light. O jogo mais recente do estúdio é Dying Light 2: Stay Human, publicado em fevereiro de 2022 para Nintendo Switch, PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

A Tencent segue se expandindo no mercado de games, se tornando cada vez mais uma gigante do ramo, tendo adquirido somente nos últimos anos o Sumo Group (Sackboy), Wake Up Interactive (Devil's Third) e Turtle Rock Studios (Back 4 Blood).

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade