Publicidade
SBT Games

ESL PROÍBE o uso de crocs em competições de CS:GO por motivo inusitado

Calçados com aberturas para os dedos são banidos em torneios de CS:GO, e jogadores devem se adequar às vestimentas adequadas ou enfrentar multas

Counter-Strike

24/07/2023

Publicidade

Na quinta-feira (20), a ESL anunciou as novas regras para o torneio IEM Colônia, incluindo a proibição do uso de sapatos do tipo Crocs em competições de Counter-Strike: Global Offensive. O motivo é a consideração dos Crocs como calçados com aberturas para os dedos, tornando-os impróprios para o torneio. Os jogadores serão obrigados a usar tênis ou sapatos fechados durante as partidas.

Aqueles que desrespeitarem a nova regra estarão sujeitos a uma multa mínima de US$ 250 (R$ 1,2 mil) por infração. Além disso, a ESL se compromete a fornecer "vestimentas adequadas" para os jogadores que não estiverem de acordo com o novo código.

Veja também:

+ Hacker consegue derrubar partida de CS2 após se irritar com jogadores

+ Jogador argentino de CS:GO é banido após ataque xenofóbico a brasileiro

+ Mapa de CS:GO com informações da guerra da Ucrânia é banido na Rússia

Além dos Crocs, a ESL também baniu qualquer tipo de vestimenta usada na cabeça, incluindo chapéus, bandanas e bonés que representem equipes ou patrocinadores dos jogadores. Caso seja necessário fornecer roupas para os atletas, o valor será descontado automaticamente de suas premiações.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade