ESL PROÍBE o uso de crocs em competições de CS:GO por motivo inusitado
Calçados com aberturas para os dedos são banidos em torneios de CS:GO, e jogadores devem se adequar às vestimentas adequadas ou enfrentar multas
24/07/2023
Na quinta-feira (20), a ESL anunciou as novas regras para o torneio IEM Colônia, incluindo a proibição do uso de sapatos do tipo Crocs em competições de Counter-Strike: Global Offensive. O motivo é a consideração dos Crocs como calçados com aberturas para os dedos, tornando-os impróprios para o torneio. Os jogadores serão obrigados a usar tênis ou sapatos fechados durante as partidas.
#ESLProTour Rule Book Update:
? ESL Counter-Strike (@ESLCS) July 20, 2023
Today we're releasing the mid-year update to our EPT CS rulebooks, with the biggest change being the addition of regulations around the usage of academy teams and players.
Check out all the updates in our changelog! ?https://t.co/PiIL6fBUAP pic.twitter.com/0DetBZ0uW0
Aqueles que desrespeitarem a nova regra estarão sujeitos a uma multa mínima de US$ 250 (R$ 1,2 mil) por infração. Além disso, a ESL se compromete a fornecer "vestimentas adequadas" para os jogadores que não estiverem de acordo com o novo código.
Veja também:
+ Hacker consegue derrubar partida de CS2 após se irritar com jogadores
+ Jogador argentino de CS:GO é banido após ataque xenofóbico a brasileiro
+ Mapa de CS:GO com informações da guerra da Ucrânia é banido na Rússia
Além dos Crocs, a ESL também baniu qualquer tipo de vestimenta usada na cabeça, incluindo chapéus, bandanas e bonés que representem equipes ou patrocinadores dos jogadores. Caso seja necessário fornecer roupas para os atletas, o valor será descontado automaticamente de suas premiações.