CSGO: FURIA perde e cai para Lower Bracket; Imperial vence e avança
Equipe de FalleN e companhia perdeu para a Monte por 2x1 e seguirá na Lower Bracket. Ainda hoje, Imperial venceu e avança na Chave Inferior
27/07/2023
Nesta quinta-feira (27), os brasileiros da FURIA e Imperial voltaram a atuar pela IEM Cologne 2023. As Panteras tentavam a vaga na próxima fase da competição, mas foram derrotados pela Monte e caíram para a Lower Bracket, enquanto que a IMP jogava pela vida no Chaveamento Inferior e venceu a Greyhound por 2x1.
Veja também:
+ League of Legends: Bilibili e JDG vencem e fazem 1ª semifinal
+ Gaules, LOUD, FURIA e Nobru representam o Brasil no Oscar dos Esports
O Brasil entrou em campo no CS:GO às 11h da manhã do horário der Brasília, com a Imperial. A equipe de Felps e companhia venceu o primeiro mapa por larga vantagem, 16x5 na Inferno. A Gray voltou e empatou a série na Mirage em placar bastante apertado, 16x14, mas isso não parou o ímpeto brasileiro que fechou a série na Nuke em 16x8.
Agora na Rodada 2 da Lower Bracket, a Imperial se prepara para enfrentar a Ninjas in Pyjamas, que caíram da Upper ao perderem para a MOUZ., por 2x0. A partida está marcada para esta sexta-feira (28), às 14:30.
A FURIA estava mais próxima de chegar à Fase de Grupos do IEM, pois havia vencido a mesma Greyhound na Rodada 1. Os brasileiros liderados por FalleN começaram perdendo na Mirage em disputa apertada, 16x13 a favor da Monte. Já no segundo mapa, Overpass, a FURIA foi muito bem e venceu por 16x5, levando a disputa para a Ancient.
No terceiro e decisivo mapa, a disputa foi bastante acirrada na primeira metade. No lado TR, a FURIA se manteve sempre próxima, mas viu a Monte descolar e fechar em 9x6. O jogo desandou de vez na inversão, pois os brasileiros só marcaram um ponto e viram a Monte fechar a série em 16x7.
Agora na Lower Bracket, a FURIA enfrenta a The MongolZ por uma vaga na Fase de Grupos, em jogo marcado também para esta sexta-feira (28), mas às 11h da manhã. O dia de amanhã promete ser bastante emocionante para a torcida brasileira de CS:GO.