Publicidade
SBT Games

CBLOL 2023: "É uma benção poder jogar essa decisão", declara Maestro

A FURIA jogou bem, mas acabou superada pela LOUD neste domingo (30). O resultado joga a decisão da vaga para o próximo fim de semana

cblol

31/07/2023

Publicidade

A FURIA mostrou um bom jogo contra a LOUD neste domingo (30), mas ainda não foi o bastante para derrotar os atuais campeões do CBLOL. O resultado jogou um peso ainda maior para a partida contra a Vivo Keyd Stars no próximo sábado (6), que será decisiva para os dois times.

Veja também: 

+ CBLOL 2023: Aegis comemora melhor semana de treino após derrotas

+ Valorant: Jogadores da LOUD rechaçam crise interna

O treinador da FURIA, Maestro, participou da coletiva de imprensa e, apesar da situação delicada, comemora ter semana decisiva. 

"É uma benção jogar essa decisão contra a Keyd, valendo a vaga. É bom termos esse poder de decisão e os meninos poderem pegar essa vaga com as próprias mãos. Sobre hoje, se tirassem os nomes da tela, diria que estávamos com o jogo nas mãos, mas valeu pelos aprendizados."

Falando no próximo fim de semana, por estarmos já no 2 split da temporada, quem ficar de fora já começa o planejamento para o ano que vem, enquanto que o outro foca nos playoffs. Maestro conta que os aprendizados contra a LOUD serão bastante valiosos para enfrentar a Keyd.

"Há dois momentos: temos essa semana, para buscarmos uma evolução rápida, jogar contra a Keyd e tentar a classificação, e tem os próximos meses, que aí precisa de mais tempo para absorver outros conhecimentos. Apesar de tudo isso, o que mais me anima é que acertamos no meio do ano, a nossa janela foi bastante difícil, arriscada, mas acertamos", comenta.

Maestro cita também a juventude dos jogadores da FURIA. "Nossa base é muito forte, temos jogadores jovens que já jogam como gente grande. Talvez esse split ainda não os ensine a ser campeões, mas com certeza vai adicionar para o futuro. Equipes campeãs se fazem com essas pequenas coisas", conclui.

A FURIA tem seu jogo mais importante do ano contra a Vivo Keyd Stars no próximo sábado, às 13h. Caso vença, as Panteras precisarão vencer a Liberty no dia seguinte, enquanto torcem contra a Keyd contra a RED Canids Kalunga. FURIA e Keyd estão com duas vitórias de distância.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade