Publicidade
SBT Games

Valorant: Riot divulga videoclipe tema do Champions 2023 com referência à LOUD

A Riot Games fez referência ao vice-campeonato da LOUD no VCT LOCK IN deste ano, quando os brasileiros perderam o 5º mapa para a Fnatic

Valorant

31/07/2023

Publicidade

Nesta segunda-feira (31), a Riot Games divulgou o videoclipe e música-tema do Valorant Champions 2023, o mundial da categoria. A faixa intitulada "Ticking Away" traz referencias de acontecimentos no cenário competitivo de Valorant, como o 11-3 revertido que a LOUD sofreu na Grande Final do VCT LOCK IN deste ano.

A referência à derrota brasileira aparece logo aos 25 segundos com o placar e a frase "Claw to the Top", com a menção de escalar até o topo com unhas e dentes. No campeonato que abriu a temporada 2023, disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a LOUD chegou à decisão e enfrentou os europeus da Fnatic.

Depois dos brasileiros saírem atrás em dois mapas (8-13 na Ascent e também 8-13 na Fracture), a LOUD se recuperou e venceu os dois jogos seguintes (13-9 na Split e 13-8 na Lotus), levando a Grande Final ao 5º e último mapa. Na Icebox, o título parecia na mão da LOUD, que abriu 11-3 de vantagem e estava a dois rounds da vitória.

Contudo, a Fnatic reagiu, empatou e também virou o mapa a seu favor. Os brasileiros ainda conseguiram o empate novamente e levaram o quinto jogo para o Overtime, ou Tempo Extra. Mesmo assim, a Fnatic conseguiu a vitória final pelo placar de 14-12, para tristeza dos torcedores presentes.

Champions 2023 terá somente um time brasileiro

O Valorant Champions 2023 será disputado entre os dias 6 e 26 de agosto, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A LOUD, atual campeã do torneio, será a única representante do Brasil e defenderá seu título contra outras 15 equipes.

Veja também: 

+ VALORANT: Riot Games anuncia Masters Shanghai para 2024

+ Valorant: Jogadores da LOUD rechaçam crise interna

Além dos brasileiros, o Champions terá a participação de Evil Geniuses, NRG, KRU Esports, Fnatic, Team Liquid, FUT Esports, Giants, Paper Rex, DRX, T1, Zeta Division, EDward Gaming, Bilibili Gaming, Funplux Phoenix e NAVI.

A FURIA e MiBR também tentaram chegar ao torneio máximo de Valorant, através do Last Chance Qualifier das Américas, mas caíram cedo ambas para a KRU, que acabou sendo a última representante do Continente.

A LOUD está no Grupo D, junto com Team Liquid, NAVI e DRX, e justamente este grupo que irá abrir as partidas do Champions. Às 16h do dia 6 de agosto, TL x Natus Vincere jogam o primeiro jogo do campeonato, e às 19h, será a estreia do Brasil diante da DRX. O dia 7 será a vez do Grupo B, o Grupo C joga no dia 8 e o A no dia 9. 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade