League of Legends: Faker retorna e T1 volta a vencer
Depois de quase um mês afastado, Faker retornou aos palcos da LCK e ajudou a T1 a encerrar sequência negativa
02/08/2023
Depois de amargar cinco derrotas seguidas, após o afastamento de Faker por conta de uma lesão no braço direito, o jogador tricampeão mundial retornou aos palcos na madrugada desta quarta-feira (2) e ajudou a T1 a voltar a vencer no 2º split da LCK 2023, em vitória por 2x0 sobre a lanterna Kwangdong Freecs.
Veja também:
+ League of Legends: Novas skins Jornada Imortal são reveladas
+ League of Legends: LNG supera Bilibili e fará final da LPL com a JDG
Desde que se afastou por queixas de fortes dores no braço, Faker estava tratando a questão, enquanto a Fase Regular da LCK acontecia normalmente. O jogador foi substituído por Poby, do Academy, mas o que se viu foi uma queda de rendimento importante na T1, que despencou na tabela até a 5ª colocação.
A última vitória da T1 havia sido sobre a Nongshim RedForce, no dia 14 de julho, mas antes já havia sofrido duas derrotas seguidas para DRX e Gen.G, e perdendo também para DWG Kia, Hanwha Life, BRION e KT Rolster. Aao todo, sem Faker, a T1 sofreu sete derrotas e venceu um único jogo.
Apesar do retorno do ídolo da organização, Faker admite que ele ainda não está 100%. Em entrevista após o jogo, o atleta afirma que não está totalmente recuperado e que terá de mudar a forma de segurar o mouse, mas que não sente mais dores ao jogar.
Restando somente a série Md3 contra a Liiv SANDBOX pela Fase Regular, T1 já está garantida nos playoffs e também na 5ª colocação, já que não pode ser ultrapassada pela própria. O mata-mata da LCK começa no próximo dia 8 de agosto.