Death Stranding 2: Hideo Kojima diz que o significado de "Strand" mudou
Jogo também poderá usar a música de uma nova forma
03/08/2023
Anunciado durante o The Game Awards 2022, Death Stranding 2 dará continuidade à franquia, mas trará questões sérias sobre como os atos do jogador influenciaram o universo do game. De acordo com Hideo Kojima, diretor de Death Stranding, a sequência trará mudanças sobre o significado da palavra "Strand" para esta narrativa e mundo.
Em entrevista ao site japonês Natalie (traduzida pelo Gaming Bolt), Kojima declarou que "o isolamento e a fragmentação estão em andamento e o mundo está mudando drasticamente. E com a incapacidade de retornar ao mundo original, tenho pensado novamente sobre 'conexão' e o significado de 'strand' está mudando em Death Stranding 2". Apesar de não divulgar muito sobre o qual mudança seria esta, o diretor lembrou o final do teaser, do game, onde há a mensagem "Deveríamos ter nos conectado?", que é a mensagem que ele deseja transmitir no segundo jogo.
Além disso, Kojima falou sobre o uso da música no primeiro jogo, com algumas dicas sobre como ela será utilizada em Death Stranding 2.
"A música tocava após alcançar momentos da narrativa ou estado do jogo, por isso mesmo ao caminhar uma vez pela rua, podias sentir uma atmosfera diferente. É o mesmo que nos filmes, onde a música toca durante as cutscenes mas, durante o jogo em si, ela subitamente deixa de tocar e a câmara afasta-se rapidamente.", disse o diretor.
Segundo as falas de Hideo Kojima, podemos garantir que o mundo de Death Stranding voltou ao normal, mas ainda há muito a fazer e o que explorar. Death Stranding 2 não tem previsão de lançamento divulgada.