Free Fire: Corinthians disputa sua 6ª final de LBFF e busca voltar ao topo
Timão já foi campeão nacional e Mundial da modalidade e busca retornar ao lugar mais alto do pódio. Decisão terá outras 11 equipes no páreo
04/08/2023
Neste sábado (5), na cidade de São Paulo, será realizada a Grande Final da LBFF 9, a Liga Brasileira de Free Fire, que dá vaga ao Mundial da modalidade, o Free Fire World Series, na Tailândia. O Corinthians, presente na modalidade desde 2019, busca retornar ao topo quatro anos depois.
Além do clube, outras 11 equipes também querem o caneco e a vaga para o principal torneio de Free Fire do ano: Magic Squad, Vivo Keyd Stars, Fluxo, LOUD, paiN Gaming MiBR, E1 Sports, Team Solid, Meta Gaming, Amazon Cripz e Black Dragons. Vale lembrar que a Magic Squad já está classificada ao World Series, por ter terminado a Fase de Pontos em 1º lugar.
Veja Também:
+ EA SPORTS FC 24 ganha novo trailer focado na experiência de matchday
+ CSGO: IEM Cologne 2023 tem seus playoffs definidos
+ League of Legends: LNG supera Bilibili e fará final da LPL com a JDG
O Brasil ainda possui outras duas vagas no Mundial, que serão dadas aos dois melhores times da decisão, exceto à Magic Squad, já garantida.
A primeira etapa da LBFF 9 teve 16 semanas de disputa e os 12 melhores colocados na tabela geral se classificaram à Grande Final. Nesta primeira fase, os 18 times são divididos em três grupos e assim as partidas são organizadas dia a dia, semana a semana.
Para a decisão, serão todos contra todos em oito quedas divididas em quatro mapas: Bermuda, Purgatório, Alpine e Nova Terra. No fim de todas as rodadas, a equipe de maior pontuação é coroada campeã do torneio.
O Free Fire World Series está marcado para começar no dia 10 e será disputado até 6 de novembro, na capital da Tailândia Bangkok. O campeonato será dividido em duas etapas, a Fase de Grupos, com os 18 classificados separados em três grupos, semelhante à LBFF, e a Final, com os 12 melhores times da etapa anterior.