Publicidade
SBT Games

CBLOL 2023: "A paiN não mudou absolutamente nada", declara coach da LOUD

Em coletiva de imprensa, comissão técnica da LOUD falou sobre a vitória por 3x0 contra a paiN e também a classificação para mais uma final de CBLOL

cblol

21/08/2023

Publicidade

Neste domingo (20), tivemos mais um embate entre LOUD e paiN Gaming, o confronto das multidões que é também um dos mais aguardados e hypados pelo público do CBLOL. A partida era válida pela Final da Upper Bracket do 2º split do CBLOL 2023 e a LOUD foi a grande vencedora pelo placar de 3x0 e se classifica para a grande final, em Recife.

Veja também:

+ Valorant Champions 2023: LOUD entra no Top4 e segue viva na Lower Bracket

+ League of Legends: Brasileiro será novo líder de Esports para as Américas

+ CBLOL 2023: Após reclamações do público, partidas começarão às 13h

Em coletiva de imprensa, o treinador da LOUD, Bellzy, declarou que não vê mudanças na paiN, mesmo com a troca de jogadores recente.

"A paiN é a mesma desde sempre, eles não mudaram absolutamente nada. Nunca mudaram, claro que mudaram peças e isso traz uma nova individualidade para o time em certos momentos, mas eles não mudaram em absolutamente nada e esse é um grande ponto. Enquanto eles estão focados em tentar jogar LoL, o mapa e tentar toda essa disciplina, estamos jogando individualmente abrindo vantagem. Esse é o maior diferencial."

O coach ressalta, porém, que isso não significa que a LOUD sempre vencerá a paiN por conta desse fator, mas que ainda é uma grande vantagem da verduxa. "Eles sempre tentam jogos metódicos e acaba sendo, em alguns momentos, parece que sempre vamos atropelar por isso, o nosso individual se sobressai e acarreta numa bola de neve", conclui.

A vitória da LOUD sobre a paiN marcou mais uma em séries Md5 e mais uma também pelo placar de 3x0 repetindo as duas últimas finais de CBLOL. A derrota dos tradicionais pesou sobre a torcida, que protestou e cantou críticas aos jogadores depois da partida e enquanto a equipe deixava o estúdio.

Favoritismo na final e dinastia da LOUD

A staff da LOUD também foi questionada sobre um possível favoritismo para a decisão, já que venceu duas equipes que estavam à frente durante a Fase Regular, fora a própria vitória por 3x0 sobre a paiN Gaming. Bellzy afirma que é "complicado" falar de favoritismo neste momento, já que os times ainda possuem qualidades.

"Cada jogo é um jogo, temos que estar prontos para quem vier, não importa se é a paiN de novo, RED ou a INTZ, que muitos desacreditam. Temos que jogar indiferente de qualquer coisa, então em nenhum momento nos vemos como favoritos e até acho que está em aberto quem vamos enfrentar na decisão."

Já sobre a possível dinastia da LOUD, Bellzy afirma que seria um grande feito, mas que não é conversado entre os jogadores, membros da comissão técnica e nem é cobrado pela organização. "Não temos uma pressão sobre nós, não sentimos que precisamos vencer para criar uma dinastia, mas é óbvio que seria muito legal porque mostraria como funciona o longo prazo de uma organização."

A LOUD está garantida na Grande Final do CBLOL 2023, em Recife, marcada para o dia 9 de setembro. Enquanto isso, paiN, RED e INTZ lutam pela última vaga na decisão pela Lower Bracket, cuja definição já será neste fim de semana. No sábado (26), RED x INTZ se enfrentam e o vencedor pega os Tradicionais, já no dia seguinte.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade