CBLOL 2023: Torcida da paiN protesta após derrota para a LOUD
A torcida dos Tradicionais esperou até a última partida da série acabar para entoar cantos com protestos e críticas ao time. Já são quatro vitórias seguidas da LOUD em séries
21/08/2023
Neste domingo (20), após a derrota diante da LOUD pelo placar de 3x0 em partida válida pela final da Upper Bracket do 2º split do CBLOL 2023, a torcida da paiN Gaming fez gritos de protestos e críticas contra o time, que amargou mais um revés para os rivais em séries eliminatórias.
LOUD bate a paiN por 3x0 e afunda os Tradicionais ma freguesia. Teve muita comemoração por parte da LOUD e protestos pela torcida da paiN.
? Vitor Ventura (@VitorVentura_) August 20, 2023
Os gritos com críticas à paiN começaram já no palco, assim que o jogo acabou, e seguiram no corredor dos jogadores. pic.twitter.com/5XjBnUiTyi
A maior parte dos protestos aconteceram logo depois do fim do Jogo 3 da série, que culminou na derrota da paiN. Alguns torcedores começaram a entoar cantos de "time sem vergonha" ainda nos estúdios do CBLOL, enquanto os jogadores guardavam seus equipamentos e se retiravam do palco.
Veja também:
+ CBLOL 2023: "A paiN não mudou absolutamente nada", declara coach da LOUD
+ Valorant Champions 2023: LOUD entra no Top4 e segue viva na Lower Bracket
No corredor que leva do palco até às Ready Rooms, onde os times se reúnem e se concentram para os jogos, houveram mais gritos e pedidos para o time "valorizar a torcida". Enquanto isso, os jogadores permaneceram, durante todo o momento, em silêncio e cabisbaixos.
Na saída do estúdio e ida para a van que os levaria de volta para o Office, houveram mais protestos, mas em menor número.
Equipe da paiN deixa os estúdios do CBLOL em silêncio. Primeiro a sair foi Xero, seguido pelos jogadores e Dionrray.
? Vitor Ventura (@VitorVentura_) August 20, 2023
O silêncio foi quebrado por mais protestos da torcida, onde uma torcedora gritou "Não merecem a torcida que têm." pic.twitter.com/OKii694lGw
Essa já é a segunda vez que a torcida da paiN Gaming critica os jogadores dessa forma ainda nos estúdios do CBLOL. A primeira foi logo depois da final do 1º split desse ano, quando os tradicionais foram superados pela LOUD pelo mesmo placar de 3x0.
paiN não vence a LOUD em séries há 1 ano
Com a derrota deste domingo, a paiN Gaming completou um ano sem vencer a LOUD em séries eliminatórias no CBLOL. A última foi exatamente no dia 21 de agosto de 2022, quando os tradicionais venceram a verduxa por 3x2, em partida que garantiu Cariok e companhia na Grande Final do 2º split daquele ano.
Apesar da vitória, a LOUD conseguiu chegar à decisão pela Lower Bracket e aplicou mais um 3x0 sobre a paiN.
Vale lembrar que, em 2023, a paiN não só sofreu um segundo 3x0 para a LOUD na decisão do 1º split, como também havia enfrentado a mesma LOUD na Final da Upper Bracket e também perdeu por 3x1. Desde a última vitória tradicional, já são quatro vitórias da LOUD em séries Md5.