LCK 2023: Gen.G bate T1 e conquista o título; time de Faker vai ao Worlds 2023
A Grande Final da LCK 2023 ocorreu neste fim de semana e a Gen.G conquistou o título sobre a T1, que mesmo com o vice, se garantiu no Worlds 2023
21/08/2023
Na manhã deste domingo (20), foi realizada a Grande Final do 2º split da LCK 2023, a liga sul-coreana, em uma reedição da decisão da primeira etapa, quando Gen.G e T1 definiram o título. E, assim como no primeiro semestre, a Gen.G de Chovy e companhia venceu a T1 de Faker e conquistou mais uma taça nacional.
Veja também:
+ CBLOL 2023: Torcida da paiN protesta após derrota para a LOUD
+ CBLOL 2023: "A paiN não mudou absolutamente nada", declara coach da LOUD
+ Valorant Champions 2023: LOUD entra no Top4 e segue viva na Lower Bracket
Com o bicampeonato da Gen.G, o time se garantiu como Seed 1 da Coreia do Sul no Worlds 2023, o Mundial de LoL, que acontecerá no próprio país asiático. Porém, mesmo com o vice, a T1 também se classificou ao torneio internacional, graças à boa campanha ao longo do ano. Faker e companhia ficaram com o Seed 2.
Com os resultados, duas das quatro vagas da Coreia ao Mundial já foram preenchidas, restando ainda mais duas vagas, que serão definidas nas Finais Regionais, de forma semelhante ao que ocorre na liga chinesa, a LPL. No caso da LCK, KT, Hanwha Life, Dplus KIA e DRX decidirão os dois últimos representantes.
As partidas do chaveamento começam na próxima sexta-feira (25), com KT x HLE sendo o primeiro confronto. Quem vencer este embate já se garante com o Seed 3 da região no Worlds, enquanto o perdedor vai para a repescagem enfrentar o vencedor de DK x DRX pela quarta e última vaga.
Gen.G e T1 são mais dois times que estão confirmados no Mundial de LoL deste ano. Além da dupla sul-coreana, os quatro times da China: JG Gaming, Bilibili, LNG e Weibo também já se classificaram, assim como MAD Lions e G2, da Europa, NRG, Cloud9 e Team Liquid, da América do Norte, além da DFM, do Japão.