Xbox não deixará o Series S de lado, afirma Phil Spencer
Console menos potente da marca não será ignorado
24/08/2023
Phil Spencer, chefe da Xbox e CEO da divisão de jogos da Microsoft, afirmou que não permitirá que desenvolvedoras lancem jogos exclusivos para o Xbox Series X. O executivo revelou isso após comentários da comunidade sobre o Series S estar segurando o potencial da geração atual.
Em entrevista ao Eurogamer, Spencer lembrou que o Series S tem pontos propositais para ter um desempenho diferente do Series X e recebeu feedbacks sobre isso da Larian Studios, desenvolvedora de Baldur's Gate 3. Porém, ele declarou que as pontuações do estúdio foram diferentes das da comunidade.
"Em termos de paridade, acredito que não ouviu isso da nossa parte ou da Larian, que isto se trata de paridade. Penso que é a comunidade que mais fala disso. Existem funcionalidades que lançamos no X e não lançamos na S, mesmo em nossos próprios jogos, como o ray tracing", disse Phil Spencer, que completou: "Para um consumidor S, eles gastam cerca de metade do que um cliente X pagou e compreendem que ele não vai funcionar da mesma forma"
Por fim, Phil Spencer declarou que um console com um preço mais acessível é importante para a indústria, chegando a citar o Nintendo Switch para ilustrar sua fala. Com isso, a Xbox não fará algo como a Big N fez com o New Nintendo 3DS, uma versão melhorada do 3DS que chegou a ter alguns títulos exclusivos.