Publicidade
SBT Games

LCK 2023: KT vence Hanwha e vai ao Mundial; DK e DRX jogam amanhã

A KT Rolster venceu a Hanwha Life e garantiu o Seed 3 da LCK no Worlds deste ano, mas ainda resta uma vaga sul-coreana em aberto

LCK 2023

24/08/2023

Publicidade

As Finais Regionais da LCK 2023 começaram nesta quinta-feira (24) com a partida entre KT Rolster e Hanwha Life, onde o time de Bdd saiu vitorioso na série Md5 pelo placar de 3x1 e garantiu sua vaga no Worlds 2023, o Mundial de LoL. Com o resultado, resta somente mais uma vaga, que será decidida nos próximos dias.

Veja também;

+ Valorant Champions Tour 2024: Riot anuncia planos e adesão a Pontos de Campeonato; Comunidade critica

+ Valorant Champions 2023: LOUD domina audiência do torneio

Por terem a maior quantidade de Pontos de Campeonato, KT e HLE fizeram um confronto decisivo, onde o vencedor já se classificava ao Worlds e o perdedor teria mais uma chance na repescagem. As outras duas equipes da Final Regional, Dplus KIA e DRX, não terão o mesmo privilégio, por terem menos Pontos.

Os dois times se enfrentam na manhã desta sexta-feira (25), a partir das 5h no horário de Brasília e o vencedor enfrentará a Hanwha Life pelo Seed 4 da Coreia do Sul no Mundial, enquanto que o perdedor dará adeus às chances e praticamente se despede da temporada 2023.

Times já classificados

Pela LCK, três times já estão garantidos no Mundial de LoL. Além da KT Rolster, a Gen.G e a T1 também já estão classificados para o torneio internacional, que será sediado na própria Coreia neste ano. A Gen.G, de Chovy e companhia, será o Seed 1 por ser a grande campeã da LCK, enquanto que a T1, de Faker, ocupa o Seed 2 pela melhor campanha ao longo do ano.

Além dos três times coreanos, as quatro vagas da China já foram preenchidas, com JD Gaming, Bilibili, LNG Esports e Weibo Gaming. Na LCS, da América do Norte, a situação também está fechada, com NRG, Cloud9 e Team Liquid, enquanto na Europa já temos MAD Lions e G2 classificadas.

Das regiões consideradas Minors, somente a Detonation FocusMe, do Japão, se classificou. As outras vagas ainda serão decididas nas próximas semanas, com os campeonatos como o CBLOL se definindo.

Vale lembrar que os Seed 4 de Europa e NA irão se enfrentar numa série Md5 para saber quem vai ao Worlds 2023, a partir da Fase de Entrada, junto com as regiões Minors. Este formato é novo e será inaugurado neste ano.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade