CBLOL 2023: "Não temos tempo para ficar chorando", dispara Dynquedo sobre derrota
Mid laner da paiN Gaming contou como os jogadores absorveram a derrota para a LOUD e se prepararam para enfrentar a Matilha pela última vaga na Grande Final
28/08/2023
A paiN Gaming venceu a RED Canids Kalunga por 3x2 neste domingo (27) e se classificou à Grande Final do 2º split do CBLOL 2023, onde enfrentará novamente a LOUD. O mid laner dos Tradicionais, Dynquedo, participou da coletiva de imprensa depois do jogo, junto com o treinador, Dionrray, e comentou sobre o pós derrota para verduxa e preparação para a Lower Bracket.
Veja também:
+ CBLOL 2023: paiN disputará sua 10ª final em setembro, a quarta consecutiva
"Não tem como esconder que ficamos abalados com a derrota, e não por ser LOUD, mas pela forma que foi. Tomar um 3x0, sem impor nosso jogo, principalmente nos Jogos 2 e 3, claro que vamos nos abalar. Se tivéssemos perdido hoje, claro que ficaríamos tristes por ser a última chance, mas ao mesmo tempo teríamos o pensamento de que demos o nosso melhor, nos sentiríamos menos culpados. Independentemente, ninguém gosta de perder, mas como falei, não era nossa última chance, e não temos tempo para ficar chorando, sendo que uma semana depois tinha jogo. Estávamos mais focados no futuro."
O mid laner também comentou sobre o que ele vê ser necessário melhorar para enfrentar a LOUD em mais uma decisão de CBLOL. Dynquedo afirma que, pela LOUD ser uma equipe de grande confiança, a paiN não pode deixá-los começar a série bem. "Nós temos que garantir as vitórias quando estivermos com o jogo na mão."
"Além disso, acredito que temos que melhorar nossa adaptabilidade. Acredito que isso pesou muito na série contra a LOUD, demonstramos melhora hoje contra a RED, mas se evoluirmos nesses detalhes, temos uma boa chance na Final", conclui o jogador.
Dionrray explica preparação focada no próprio time
O coach brasileiro da paiN Gaming, Dionrray, também participou da coletiva de imprensa e comentou sobre a preparação para a decisão, que já adiantou, será focada na própria equipe, mas sem descartar o estudo sobre o adversário.
"Estava comentando com o ProDelta, sobre um documentário sobre atletas olímpicos, mais especificamente o [Michael] Phelps. Ele focava em diminuir o próprio tempo, não queria saber como estavam os adversários, ele só queria ser melhor do que ele mesmo. Claro que, o LoL por ser um esporte coletivo, nós vamos estudar a LOUD, já sabemos como eles jogam, mas principalmente vamos tratar de evoluirmos como time."
A Grande Final do 2º split do CBLOL 2023 será no dia 9 de setembro, em Recife. O vencedor será coroado campeão brasileiro e também representante do país no Worlds 2023, o Mundial de LoL.