Worlds 2023: 18 equipes já se garantiram no torneio
Com um total de 22 vagas, a esmagadora maioria já foi preenchida e somente quatro seguem em aberto, além da definição de alguns Seeds
29/08/2023
O Worlds 2023, o Mundial de League of Legends e um dos eventos de Esports mais importantes do ano, está marcado para começar no dia 10 de outubro e 18 times já garantiram suas vagas no evento. Regiões como Coreia e China já definiram todos os seus representantes e seus Seeds.
Veja também:
+ CBLOL 2023: "Qualquer resultado fora o título é um fracasso", desabafa Kalec
+ Artist Experience terá disputa de CS:GO e LoL entre a Batalha da Aldeia e Batalha da Norte
+ CBLOL 2023: "Não temos tempo para ficar chorando", dispara Dynquedo sobre derrota
Confira todos os classificados ao Worlds 2023:
- Gen.G (LCK)
- T1 (LCK)
- KT Rolster (LCK)
- Dplus Kia (LCK)
- JD Gaming (LPL)
- Bilibili Gaming (LPL)
- LNG (LPL)
- Weibo (LPL)
- MAD Lions (LEC)
- G2 (LEC)
- NRG (LCS)
- Cloud9 (LCS)
- Team Liquid (LCS)
- PSG Talon (PCS)
- CTBC Flying Oyster (PCS)
- GAM Esports (VCS)
- Detonation FocusMe (LJL)
- Movistar R7 (LLA)
Das quatro vagas ainda em aberto, estão incluídas: O campeão do CBLOL, o campeão do Vietnã, o vencedor da série entre Seed 4 de LCS e da LEC, além de um time da Europa.A Grande Final do CBLOL será no dia 9 de setembro e será entre LOUD x paiN Gaming, e o vencedor representará o Brasil no torneio.
Em relação à VCS, a GAM já está garantida no Worlds por estar na final da liga, mas aguarda a definição do outro finalista e também outro representante do Vietnã no Mundial. A segunda vaga está entre Saigon Buffalo, Team Whales e Team Secret, que começam a definir a situação a partir do dia 3 de setembro.
A Europa é a região mais distante de definir sua situação de vez. Apesar de já ter duas de suas vagas ocupadas por MAD Lions e G2, ainda resta saber a organização de todos os Seeds, do terceiro colocado e também a equipe que irá disputar a vaga extra como Seed 4.
Falando na disputa dos Seeds 4 de LCS e LEC, a Golden Guardians já está definida como quarta força da América do Norte e está aguardando a definição da Europa para conhecer