Publicidade
SBT Games

Counter-Strike 2 terá ranking global e patente por mapa

Nova versão do FPS trará uma nova forma de ranquear os jogadores

Imagem promocional de Counter-Strike 2

01/09/2023

Publicidade

A Valve revelou nesta quinta-feira (31), que fará diversas mudanças no modo competitivo de Counter-Strike 2, nova versão do seu FPS. Uma das principais alterações será no sistema de patentes, que passarão a ser separadas para cada mapa, sendo substituídas por um ranking numérico regional e global.

Chamado de "Premier", o novo modo competitivo de CS2 dará pontos para classificar os jogadores de maneira mais precisa entre os seus amigos, além de sua região e do mundo. Ele emulará o sistema de jogo usado em competições de esports do game, com um sistema de picks e bans de mapa que coloca os jogadores para trabalhar melhor suas forças e evitar suas fraquezas.

Enquanto isso, as já conhecidas patentes passarão a ser usadas para mostrar as habilidades do jogador em cada mapa. Por exemplo: será possível ser Global em Vertigo, mas Xerife na Mirage.

Menos rounds

Outra mudança anunciada pela Valve é a diminuição das partidas, com cada metade de jogo tendo 12 rounds. Em CS2 os jogadores precisarão vencer 13 rodadas para fechar um mapa (mais em caso de Overtime), algo similar ao que já acontece no Valorant, seu principal rival.

Confira o trailer com novidades de Counter-Strike 2:

A Valve também anunciou que estenderá o acesso aos testes de Counter-Strike 2 para todos os jogadores elegíveis, na busca de preparar os fãs para o lançamento do game, que deve acontecer até o fim deste mês.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade