Publicidade
SBT Games

CBLOL 2023: Xero vê pressão em cima da LOUD, mas afirma: "Chegou nossa hora"

Coach sul-coreano participou da coletiva de imprensa nesta terça-feira (5), junto do brasileiro, Dionrray, sobre a final do CBLOL contra a LOUD.

Xero treinador da paiN Gaming em 2023

05/09/2023

Publicidade

Nesta terça-feira (5), a comissão técnica da paiN Gaming, formada pelos treinadores Xero e Dionrray, concedeu uma coletiva de imprensa para falar sobre a Grande Final do CBLOL 2023, 2º split, que ocorrerá neste sábado (9), contra a LOUD, em Recife. O coach sul-coreano afirma que chegou a hora da paiN voltar a ganhar, mas vê a pressão sobre os adversários.

"A responsabilidade é deles, eles são os atuais campeões e, do nosso lado, fora as questões de palco, nossos jogadores têm o potencial para vencer e chegou nossa hora de sermos campeões. Vamos aproveitar essa chance para nos impor. O Dynquedo e todos os jogadores estão se preparando muito."

Dion afirma que a preparação mental para a decisão já estava sendo feita antes mesmo da final ser definida. O treinador brasileiro conta que o trabalho de iniciou no começo do 2º split: "Nosso objetivo primário era estar na Final, então esperávamos estar nessa situação e que a LOUD provavelmente seria nosso adversário, diante das performances deles."

"Desde o começo, estamos nos preparando para esta final, seja fora de jogo, no aspecto mental, como também dentro de jogo", completa.

Xero ditador?

Durante a coletiva, o SBT Games questionou o treinador sul-coreano sobre o que muitos acreditam ser sua postura em relação à forma do time da paiN jogar as partidas. Enquanto algumas personalidades afirmam que a LOUD joga de forma livre e solta, a paiN é mais metódica e isso poderia ser a desvantagem dos Tradicionais.

Xero afirma que depende dos picks definidos e da iniciativa que eles podem trazer. "A LOUD tem bons criadores de jogadas, o Robo e o Tinowns, que sempre criam boas oportunidades. Na última Md5, exceto pelo Jogo 1, eles tinham uma grande iniciativa e puderam jogar livres. Não é sobre o estilo da LOUD ou da paiN, mas sobre sermos mais proativos. É importante melhorarmos isso para a Final."

Dionrray exalta união do grupo

Questionado se existe o medo de sofrer mais uma derrota por 3x0, o coach brasileiro afirma que não e exalta que o foco do time está na união do elenco. Dion afirma ainda que o grupo está bem mais unido do que nos últimos splits: "São conversas de dentro de jogo, mas também de fora. Os jogadores estão mais próximos e abertos a conversarem e debaterem entre si."

"Sinto que, essa reta final, nosso grupo se uniu ainda mais por conta das dificuldades que tivemos e estamos nos agarrando a isso para termos um resultado positivo essa final."

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade