Publicidade
SBT Games

CBLOL 2023: Torcidas de paiN e LOUD fazem recepção em Recife

Há três dias da decisão, equipes chegam à capital pernambucana e são recebidas por suas respectivas torcidas no aeroporto.

Torcidas de paiN e LOUD aguardam equipes no aeroporto de Recife

06/09/2023

Publicidade

Nesta quarta-feira (6), as equipes de paiN Gaming e LOUD chegaram em Recife, em Pernambuco, para a realização da Grande Final do CBLOL 2023, 2º split. Já no aeroporto, os dois times foram recebidos por suas torcidas, que fizeram bastante festa e cantaram as músicas já conhecidas da Arena CBLOL.

A decisão do CBLOL está marcada para este sábado (9), na Arena Geraldão. A LOUD tentará a marca inédita na história do cenário brasileiro de conquistar o título três vezes consecutivas, enquanto que a paiN Gaming tenta encerrar um jejum de taças, além de quebrar uma sequência de vices incômoda.

O vencedor da decisão no sábado não só será coroado campeão do CBLOL, como também representará o Brasil no Worlds 2023, o Mundial de LoL.

paiN busca encerrar jejum

A paiN Gaming fará sua terceira final seguida contra a LOUD neste sábado (9), e busca encerrar uma sequência negativa e bastante incômoda. Apesar de chegar a quase todas as finais das Franquias do CBLOL, os Tradicionais só levantaram a taça uma vez, em 2021, e perderam para a própria LOUD (2022/2º e 2023/1º) e para a RED Canids Kalunga (2022/1º).

Das últimas sete finais de CBLOL, a paiN esteve em seis (caiu na semifinal do 2º split de 2021 para a Rensga) e só foi campeã na primeira etapa de 2021, quando bateu a Vorax na decisão e representou o Brasil no MSI daquele ano. Na época, o elenco ainda contava com Robo, Tinowns e brTT, além do suporte coreano, Luci.

O jungler, Cariok, é o único remanescente da equipe que levantou a taça pela última vez.

LOUD chega como favorita e quer recorde

Por outro lado, a LOUD chega como favorita. Além da equipe poder conquistar seu terceiro título e empatar com a própria paiN em número de conquistas, o top laner da verduxa, Robo, pode chegar ao seu sexto troféu e empatar com seu ex-companheiro, brTT. O ex-AD Carry da paiN levantou a taça seis vezes (paiN 3x, Keyd, RED e Flamengo), enquanto que o Top laner venceu cinco vezes (RED, Flamengo, paiN e LOUD 2x).

Além disso, Tinowns pode conquistar seu quinto título (KaBuM! , paiN e LOUD 2x) e superar as conquistar do lendário mid laner, Tockers, que foi campeão quatro vezes e atualmente está empatado com Tin (INTZ 3x e RED).

Croc, o jungler sul-coreano da LOUD, também pode atingir uma marca positiva como o caçador mais vitorioso do cenário brasileiro. Caso vença, o estrangeiro empatará em número de títulos com Revolta, que fez história junto de Tockers.

O suporte, Ceos, também quer mais uma taça no seu currículo e não só pela conquista em si. Atualmente, o jogador possui a marca pessoal de nunca ter perdido um jogo sequer em decisões, isto é, em todas as finais que disputou, Ceos foi o vencedor e pelo placar de 3x0. Caso vença no sábado, ele conquistará seu quarto título.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade