Worlds 2023: Campeões invictos da LLA, conheça a R7
Time latino está no Grupo A, junto de LOUD, PSG Talon e GAM Esports, e pode ser adversária dos brasileiros no Mundial de LoL.
13/09/2023
Esta é a segunda matéria falando sobre os rivais da LOUD no Grupo A que poderão estar no caminho dos brasileiros no objetivo de chegar à próxima fase do Worlds 2023. Primeiramente, falamos do primeiro adversário da verduxa, a GAM Esports, do Vietnã, e agora vamos falar dos campeões da LLA, a Rainbow7.
A R7 irá possivelmente enfrentar a LOUD num futuro confronto, já que os brasileiros pegam a GAM, enquanto que os latinos enfrentam o PSG Talon, do Sudeste Asiático. Contudo, já que a equipe do LATAM dominou sua região, é importante não fechar os olhos para este duro adversário, que já deu trabalho ao CBLOL em torneios passados.
Invictos na Fase Regular
Se tem algo que chama atenção na Movistar R7 logo de cara é sua campanha no 2º split da LLA 2023, mais especificamente, a fase de pontos. Disputada em confrontos Md3, as equipes da Latinoamerica simplesmente não viram a R7 perder uma série sequer. Foram sete confrontos e sete vitórias dos campeões, que só perderam dois jogos únicos em toda Fase Regular.
As únicas equipes que deram mais trabalho à R7 foram a 6K e a Infinity, pois ambas conseguiram ao menos tirar um jogo de seus adversários. No entanto, isso não foi o bastante para segurar seu ímpeto e os futuros campeões acabaram a fase de pontos na liderança isolada da tabela.
Domínio seguiu nos playoffs
Se no Brasil existe a temida "maldição do 1º lugar", a R7 desconhece totalmente essa superstição. A mesma Infinity que se mostrou um pouco mais desafiadora na Fase Regular, foi a adversária da Rainbow na primeira rodada dos playoffs. Contudo, a R7 não deu chance aos seus adversários e os despacharam para a Lower Bracket com um 3x1.
Na Final Upper, outra vitória sem grandes sustos contra a Estral, também por 3x1, e classificação garantida à decisão, além de um favoritismo claro. Tudo isso se pagou quando a mesma Estral foi para a Final pela Lower Bracket, mas quase não viu a cor do jogo: vitória tranquila da R7 por 3x0, título conquistado e vaga no Worlds 2023 assegurada.
A vida da R7, porém, promete ser bem mais desafiadora no torneio internacional. Seus adversários são os grandes campeões da PCS e contam com Maple de volta à mid lane do PSG Talon. Apesar disso, é nítido que o time da LLA estão acostumados com decisões e com séries Md3.