Publicidade
SBT Games

Worlds 2023: Favorito do Grupo A, conheça o PSG Talon

Equipe do Sudeste Asiático promete ser a grande pedra no sapato de LOUD e companhia no Grupo A da Fase de Entrada

PSG Talon ergue a taça de campeão da PCS

15/09/2023

Publicidade

Com o sorteio da Fase de Entrada do Worlds 2023, o Mundial de LoL, o Grupo A é formado por LOUD, GAM Esports, Rainbow7 e o PSG Talon. Já falamos da Marines, adversária do Vietnã que irá enfrentar a LOUD na estreia do campeonato, além da R7, da America Latina, que se encontra do outro lado da Chave. Hoje, vamos falar dos algozes da LOUD no MSI, o PSG.


Campanha quase invicta na PCS

Os campeões do Sudeste Asiático chegaram a mais um título sem grandes dificuldades em sua região, como costuma acontecer, salvo raras exceções. Durante a Fase Regular, o PSG Talon liderou com folga e terminou com 16 vitórias e somente duas derrotas. A PCS é disputada assim como o CBLOL, com jogos Md1. Somente Beyond Gaming e J Team conseguiram vencer o time de Maple na Fase Regular.

Os playoffs se mostraram um desafio um pouco maior para o PSG, apesar do começo avassalador contra a Deep Cross Gaming, em vitória por 3x0, Maple e companhia sofreram para vencer a Beyond nas semifinais, mas saíram com o resultado após série complicada de cinco jogos.

Imagem
PSG é um adversário importante da LOUD no Worlds 2023 (Imagem: Reprodução/PCS)

Na Grande Final, o PSG enfrentou a outra classificada da PCS para o Worlds, a Flying Oyster. A série também proporcionou muita emoção para as equipes e fãs da região, mas acabou com mais um título conquistado pelo PSG Talon após cinco jogos duríssimos, e seguem dominantes no Sudeste Asiático.

+ Campeões invictos da LLA, conheça a R7

+ Conheça a GAM, adversária da LOUD na estreia do Mundial

+ Shaquinn comemora sorteio do Mundial; entenda

Encontro no MSI 2023

Durante o Mid Season Invitational deste ano, LOUD e PSG Talon se encontraram no Round 2 da Fase de Entrada. Na época, ambas estavam no Grupo B e chegaram ao embate na Loser Bracket. O PSG havia perdido para a G2, o mesmo que a LOUD, que venceu a DFM para chegar a esta rodada.

Apesar de estar a uma série do Last Chance Qualifier, série que daria vaga nos playoffs do MSI, a LOUD acabou sofrendo uma derrota dura para o PSG, encerrando sua campanha no torneio internacional de forma melancólica.

Inclusive, vale lembrar uma declaração do jungler da LOUD, Croc, após a conquista do tricampeonato da equipe no CBLOL. Em coletiva, o sul-coreano afirmou que tinha o desejo de reencontrar a equipe do PSG Talon para buscar sua vingança. O desejo do jogador pode se tornar realidade.

Veja também: Entenda o novo formato do Mundial de LoL

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade