Jogadora zera Elden Ring usando apenas o "poder de seus pensamentos"
Ela certamente expandiu os limites dos jogos
21/09/2023
Perrikaryal, uma streamer do Reino Unido, ganhou destaque na internet ao realizar uma conquista incrível: ela conseguiu completar o jogo Elden Ring usando apenas sua mente como controle.
Perri, como é chamada, é conhecida por suas lives abordando diversos temas, desde crimes reais até notícias cotidianas. No entanto, o que mais chama a atenção é seu método inovador de jogar, usando um EEG (eletroencefalograma) como controle de jogos.
Veja também:
+ Esse streamer conseguiu zerar Minecraft utilizando apenas um violão
+ Starfield: Jogador completa speedrun em três horas
+ Streamer passa mais de um dia acordado buscando vitória em Warzone 2
Inicialmente, ela testou sua habilidade jogando jogos de tiro, o que parecia impossível sem um teclado e um mouse tradicionais. Surpreendentemente, ela teve sucesso e expandiu sua lista de jogos para incluir títulos como Halo: Infinite, Valorant, Minecraft e até Trackmania.
BRAIN CONTROL VALORANT has officially been done. That's 4 kills! - not sure why I've chosen this as the new standard but there it is
? Perri (@perrikaryal) September 6, 2023
**the 4th kill is missing. I cannot find it. If anyone has seen it please let me know
Link to the full VOD: https://t.co/brHv0uKS2K pic.twitter.com/lpbB5l82yU
Perri explicou que usa três comandos mentais principais para jogar, como atacar ou se mover, associando cada comando a imagens mentais específicas.
No entanto, alcançar esse feito não foi fácil. Perri treinou por mais de 200 horas para fazer o BCI (interface cérebro-computador) reconhecer seus padrões de atividade cerebral e, em seguida, passou mais 250 horas aprimorando suas habilidades.
Essa conquista é impressionante não apenas por suas habilidades, mas também por seu potencial de tornar os jogos mais acessíveis a pessoas com mobilidade limitada. É um marco na inclusão de jogos, permitindo que mais pessoas desfrutem dessa forma de entretenimento por meio do incrível poder da mente.
Em entrevista ao Nerd Bunker, Perri comentou que:
É evidente que este protótipo está em fase inicial e tem muito espaço para melhorias, mas até agora não tínhamos visto algo assim para jogar FPS. Isto poderia marcar o início de algo importante, já que a acessibilidade a este tipo de jogos era muito limitada.