Evento beneficente para jogadores PCDs será realizado neste sábado (23)
Evento vai reunir jogadores com deficiência e personalidades do mundo dos games; expectativa é de arrecadar R$ 15 mil
21/09/2023
Nesta quinta-feira (21), a AbleGamers anunciou a realização do AbleGamers BR 2023 by w7m esports, um evento anual para conscientização sobre a inclusão de pessoas com deficiência em games, além de arrecadação de fundos para a AbleGamers Brasil, ONG focada no combate ao isolamento de pessoas com deficiência por meio da acessibilidade em videogames.
"A AbleGamersBR 2023 by w7wm esports é muito mais que um evento para arrecadar fundos. Todos os anos realizamos essa celebração para uma comunidade que por muito tempo não era vista. Temos o objetivo de expandir o projeto cada vez mais e de conscientizar a comunidade. Nossa missão vai muito além dos games, ela é sobre aproximar as pessoas."
A 7ª edição do evento será realizada neste sábado (23) e contará com diversos convidados, desde jogadores PcD, até influenciadores e personalidades do universo gamer. A livestream começará às 13h no horário de Brasília, com transmissão no canal da Able Gamers Brasil na Twitch, além de uma retransmissão no canal da w7m esports. O evento espera arrecadar R$ 15 mil neste ano.
Dentre os convidados a participar da transmissão, cuja duração será de aproximadamente 8 horas, estarão Machadinho, Fabricio SDW, Dizeritus, WZY e Lucky Salamander.
O AbleGamers BR 2023 foi anunciado nesta quinta (21), pois hoje é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, e isso reforça a mensagem da necessidade de conscientizar e valorizar a luta das PCDs, afirma o presidente da entidade, Christian Rivolta Bernauer.
+ Onimusha: Anime da Netflix tem data de lançamento revelada em novo trailer
+ Microsoft pode deixar o mercado de games, diz chefe da Xbox
+ "Não é o modelo do LoL e não está na hora", afirma Head de Esports sobre união de regiões
As oito horas de live serão divididas em seis blocos, cujos quadros de convidados serão formados pelos influenciadores e jogadores com deficiência convidados.
Veja também: TSM vende vaga e oficializa sua saída da LCS após 11 anos