VCT Americas 2024: G2 adquire elenco da The Guard e chega ao torneio
O anúncio foi publicado nas redes sociais e o VCT Americas 2024 terá o número de equipes previamente planejado.
22/09/2023
O imbróglio envolvendo o elenco da The Guard, que venceu o VCT Ascencion, mas que ficou impedida de disputar o VCT Americas a partir de 2024 por questões burocráticas, finalmente chegou ao fim. Nesta sexta-feira (22), a Riot Games anunciou que a G2 adquiriu o elenco e será a 11ª equipe do Americas a partir do ano que vem.
Bem-vinda ao #VCTAmericas, @G2esports pic.twitter.com/WSjJuZbjSP
? VALORANT Esports BR (@valesports_br) September 22, 2023
Depois de ter sido campeã do torneio Ascension, a The Guard ganhou o direito de disputar o VCT Americas 2024, porém, de acordo com a Riot Games, a organização falhou em assinar o contrato de participação e ficou de fora do torneio. Num primeiro momento, a publisher chegou a comunicar que não haveria nenhuma promoção e que o Americas teria somente dez times.
+ Saadhak está Free Agent após contrato com LOUD se encerrar
+ Campeão mundial, Aspas está de saída da LOUD
+ Belky e Amigos é campeão da 5ª Edição do All Stars Valorant
Com a decisão, a comunidade de Valorant protestou e fez com que a Riot repensasse a posição e através do Head de Esports, Leo Farias, a empresa comunicou que facilitaria para os jogadores da The Guard disputarem o VCT Americas, mas sob outra organização. A princípio, a Riot não permitiria tal movimento pois a compra de vagas é algo proibido pela publisher.
WE?RE SO FUCKING BACK
? G2 VALORANT (@G2VALORANT) September 22, 2023
VCT Americas, you?re welcome pic.twitter.com/9oItgKtVO9
Com o acordo entre elenco e a G2, uma nova organização entra para o cenário americano de Valorant e os Samurais farão sua estreia no circuito já no torneio KICK//OFF, que abre a temporada competitiva do FPS.
Veja também: "Não é o modelo do LoL e não está na hora", afirma Head de Esports sobre união de regiões