Publicidade
SBT Games

Fãs temem que esse seja o fim da franquia Need for Speed

Novo direcionamento da Criterion Games, responsável pelo desenvolvimento dos jogos, gerou preocupação na comunidade

Fim de NFS?

29/09/2023

Publicidade

A reação da comunidade de Need For Speed em relação ao novo rumo tomado pela Criterion Games foi, no mínimo, controverso. Quando a Electronic Arts divulgou que o estúdio desempenharia um papel secundário em apoio à saga Battlefield, os fãs da saga expressaram seu desagrado nas redes sociais, temendo que esse possa ser o começo do fim da icônica série automobilística.

A editora assegurou que a desenvolvedora colaboraria com os batalhões de Battlefield na concepção do próximo jogo. Contudo, em nenhum momento disse que encerraria seu compromisso com Need for Speed. Pelo contrário, a Criterion Games continuará pilotando essa empreitada. Mesmo assim, uma série de usuários do X (antigo Twitter) manifestaram seu descontentamento:

SIM #WeWantNFS (#NósQueremosNFS) Need for Speed ??é a razão: entrei no Racing, onde estou hoje e o que faço para viver. Sou extremamente grato por isso. [A franquia] Merece muito mais atenção, financiamento e paixão tanto de desenvolvedores quanto de editores! (Esperando que a Codemasters assuma o controle do NFS)

Conforme relatado pelo site MeuPlayStation, desde esse episódio, personalidades influentes e artífices digitais abraçaram a causa, clamando por um suporte mais robusto por parte da Electronic Arts.

A franquia, que já viveu momentos de ouro com Underground 2, Carbon e Most Wanted, enfrenta um declínio em seu prestígio. O antecessor, Heat, ilustra tal cenário. Mesmo estando acessível em plataformas de subscrição como EA Play, o título ostenta uma avaliação mediana de 72 no Metacritic.

Veja também:

+ Epic Games anuncia demissão em massa e centenas de funcionários serão demitidos

+ Vale a pena jogar EA Sports FC 24? - Confira review do SBT Games

+ Jim Ryan, chefe da PlayStation, deixará a Sony em 2024

Resta saber se de fato a Criterion Games ainda dará suporte à Need For Speed ou se essa é uma manobra, que inicia o fim da franquia, assim como aconteceu com Project Cars e DiRT.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade