Jogos Asiáticos: Coreia do Sul ganha a Medalha de Ouro e jogadores podem evitar Serviço Militar
A seleção coreana conquista o lugar mais alto do pódio depois de vencer Taipei na decisão por 2x0; China fica com o Bronze.
29/09/2023
Na manhã desta sexta-feira (29), a seleção coreana de League of Legends atingiu uma marca importantíssima para seu país e também para os jogadores: A equipe conquistou a Medalha de Ouro nos Jogos Asiáticos de Hangzhou, ao vencer a equipe de Taipei por 2x0 na decisão, e com isso, os atletas sul-coreanos podem evitar o Serviço Militar Obrigatório.
Servir ao exército na Coreia do Sul é totalmente obrigatório para os homens quando chegam à fase adulta e a dispensa é bem mais difícil do que no Brasil, por exemplo. Essa questão assombra todos os atletas sul-coreanos, inclusive os de Esports, já que podem parar sua carreira para cumprir a obrigação, que dura 18 meses.
Contudo, de acordo com as Leis do país, uma pessoa pode ser dispensada por alguns motivos, dentre eles, representar bem a Coreia do Sul diante do mundo, em outras palavras, ter um bom resultado internacional em algum evento olímpico. Por isso, os Jogos Asiáticos eram vistos com tanta importância pelos atletas sul-coreanos.
Voltando para casa com a medalha dourada, ainda não é certo, mas é bem possível que os jogadores possam conseguir a sonhada dispensa e evitar interromper suas carreiras, principalmente o mid laner tricampeão mundial, Faker.
+ VCT Game Changers Brasil: LOUD e Team Liquid farão Final Upper
+ FalleN nega arrependimento por falar com Bolsonaro: "É o que eu sabia fazer na época"
+ CSGO: FURIA perde para MOUZ e dá adeus à ESL Pro League 18
China fica com o Bronze
Um pouco mais cedo, ainda nesta sexta, ocorreu a disputa da Medalha de Bronze entre China e Vietnã. A série foi bastante disputada e os azarões saíram na frente vencendo o primeiro jogo. A China, porém, mostrou sua força e rapidamente empatou a disputa, levando para o terceiro e último jogo.
A terceira partida foi mais disputada, durando mais do que 30 minutos, mas tendo a China como grande vencedora e encerrando o torneio com ao menos uma medalha para a conta, já que o esperado confronto com os sul-coreanos foi já pelas semifinais.
Atenções se voltam para o Worlds 2023
Com o fim do torneio de LoL dos Jogos Asiáticos, os olhos do mundo dos Esports se voltam para o Worlds 2023, o Mundial da categoria, que começa em 10 de outubro. Equipes coreanas e chinesas irão novamente se enfrentar pelo topo do mundo.
Veja também: LoL: Riot Games revela novas skins "Congregação das Bruxas"