Worlds 2023: Música divide opiniões e clipe agrada
A canção tema do Mundial de LoL foi divulgada na madrugada, mas não foi unânime na comunidade brasileira e internacional.
04/10/2023
Na madrugada desta quarta-feira (4), a Riot Games divulgou a esperada música tema do Worlds 2023, o Mundial de LoL. Todo ano, quando restam poucos dias para o começo do torneio, a publisher divulga a música com um clipe temático, e em 2023, a música foi feita com o grupo feminino New Jeans e ilustrou a trajetória de Deft até o título.
Apesar da temática ter sido muito bem vista pela comunidade, que elogiou bastante relembrando a narrativa de "zebra" que a DRX teve ao conquistar o mundial passado, a música já não recebeu tantos louros. Alguns usuários das redes sociais declararam que a canção chamada GODS é "genérica" e lembra muito músicas de outras edições.
My Take on "Gods" World's Anthem
Animation is great, please use this format every year unless repeat champion. I love the hero's journey. Song is utterly forgettable, too repetitive with a weak bridge. pic.twitter.com/IWUi4BjGUK? Clement Chu (@ClementKChu) October 4, 2023
Porém, há quem não só gostou da música, como acreditam que foi uma das melhores que a Riot já produziu para um torneio mundial.
No geral, em relação à música em si, as opiniões se dividem entre os que aprovaram e os que não aprovaram a nova música. Contudo, quando a questão é a narrativa contada no videoclipe, a questão é mais unânime: a esmagadora maioria gostou da Riot ter retratado a história de Deft, campeão mundial no ano passado.
Essa é sem dúvidas, uma das melhores, senão a melhor música de todos os Worlds.
A história do Deft até ser campeão Mundial ano passado foi muito bem retratada no clipe também.
Saudades dessas animações. Muito foda.? Luís Santana (@luisshowtana) October 4, 2023
O AD Carry atua profissionalmente há quase 10 anos e sempre bateu na rave, quando disputava o Mundial de LoL. Ele jogou as semis em 2014, mas foi eliminado nas Quartas em quase todos os Worlds seguidos, inclusive quebrando uma maldição de oito anos ao chegar nas semifinais de 2022.
A história do jogador já seria o bastante, mas além disso, temos história da própria DRX, que chegou ao torneio como Seed 4 da Coreia do Sul, passou por toda a Fase de Entrada, Fase de Grupos e Playoffs, sendo inclusive a única equipe na história a conquistar tal feito.
+ brTT responde se ainda pensa em voltar a jogar
+ Ouça "GODS", música-tema do Mundial de LoL
+ Robo e Ceos se aproximam do Challenger na KR; Route chega ao Grão-Mestre
Depois de superar o Play-In, a DRX se classificou ao mata-mata depois de superar Top Esports e a GAM na Fase de Grupos. Nos playoffs, só houveram séries emocionantes: primeiro contra a EDG, os até então atuais campeões, superados por 3x2. Depois veio a favorita e campeã da LCK, Gen.G, vencida por 3x1, e na Grande Final, a DRX venceu a tricampeã T1, por 3x2.
O Worlds 2023 começa na próxima terça-feira (10), às 4h da manhã no horário de Brasília. O primeiro jogo do torneio será entre R7 x PSG Talon, e na sequência, a LOUD estreia contra a GAM Esports.
Veja também: Honor of Kings: VKS se garante na Final do Brasileiro
No fim, meu veredicto ficou assim:
Clipe: 10/10, sem defeitos.
Música: 5/10, facilmente esquecível.? Vitor Ventura (@VitorVentura_) October 4, 2023