Worlds 2023: LOUD bate GAM na estreia do Mundial
Equipe brasileira venceu o time do Vietnã por 2x0, com direito a Pentakill de Route no primeiro jogo e virada no segundo.
10/10/2023
A comunidade brasileira de League of Legends teve que acordar cedo para acompanhar a LOUD na estreia do Worlds 2023, o Mundial de LoL. Contudo, valeu a pena, pois o time brasileiro venceu a GAM, do Vietnã, pelo placar de 2x0 e avançou na chave do Grupo A da Fase de Entrada.
O primeiro jogo foi um verdadeiro atropelo por parte da LOUD, com Route doutrinando de Kai?sa desde o começo do jogo. Finalizando com um pentakill e com direito a dive na fonte inimiga, a LOUD fechou o Jogo 1 em pouco mais de 20 minutos.
O Jogo 2 foi mais complicado para a verduxa, que optou por um estilo de jogo mais lento e na base da paciência, o contrário da GAM Esports, que veio com Renekton, Lee Sin e Kai?sa. A partida teve sua parcela de emoção, onde o time adversário chegou a fazer um Barão, mas a LOUD manteve o controle e o estilo de jogo paciente.
Contando com excelentes jogadas de Robô e seu K?Sante, a LOUD reverteu uma desvantagem de 6 mil de ouro, venceu o jogo aos 37 minutos e fechou a série em 2x0.
+ Worlds 2023: Música divide opiniões e clipe agrada
+ LoL: brTT responde se ainda pensa em voltar a jogar
+ Valorant Game Changers 2023: Jogadora da Team Liquid sofre ameaça após título
Com a vitória, a LOUD avança na Upper Bracket da Fase de Entrada, onde enfrenta o PSG Talon na próxima quinta-feira (12), pela Final Upper. O vencedor vai como melhor time do Grupo A para as Séries Qualificatórias, para enfrentar um time do Grupo B, por uma vaga na Fase Suíça.
Veja também: Worlds 2023: Team BDS atropela Golden Guardians e vai ao Mundial