Worlds 2023: "Vamos focar o bot da LOUD", revela Levi
Em entrevista exclusiva ao SBT Games, o jungles da GAM Esports falou da vitória sobre a R7 e as expectativas para enfrentar a LOUD novamente.
13/10/2023
A GAM Esports conquistou sua primeira vitória no Worlds 2023 nesta sexta-feira (13), ao bater a Rainbow7 por 2x0 e se classificar para a Final da Lower Bracket, onde vai reencontrar a brasileira, LOUD. Em entrevista ao SBT Games, o jungles da GAM, Levi, falou sobre o jogo de amanhã e a chance de revanche contra o Brasil.
"A LOUD tem um estilo de jogo bem confiante, eles são um time bastante forte, com certeza será um jogo difícil para nós. Quando jogamos contra eles, a bot lane deles foi extremamente impactante e vamos focar o bot deles para amanhã."
Na estreia do Mundial de League of Legends, de fato, o AD Carry da LOUD, Route, foi o grande chamariz do time brasileiro, conseguindo até um pentakill na primeira partida da série. Mesmo na derrota para o PSG Talon, Route e Ceos foram os destaques do time brasileiro.
Depois deste revés logo na estreia, Levi conta que a GAM não fez grandes mudanças para a continuidade do campeonato e também na preparação para enfrentar a R7, time da América da Latina. O jungler conta que o time passou a conversar mais, e somente este detalhe já foi fundamental para a evolução conjunta.
Nível do Vietnã no LoL
Antes adversários e agora companheiros, a Marines e a Team Whales são os dois representantes do Vietnã neste Worlds 2023, sendo que as Baleias já estão garantidas na Série Qualificatória. Questionado sobre o nível da VCS, Levi afirma que vê com bons olhos a sua região.
"Pessoalmente, se um time da VCS se classificar para a Fase Suíça, acredito que mostraremos que nossa região merece as duas vagas."
Vale lembrar que, caso a GAM vença a LOUD, ela vai reeditar a Final da VCS contra a Team Whales, o que significa que um time do Vietnã estará com certeza na próxima fase do Mundial, o que aumenta o peso do jogo de amanhã.
+ Worlds 2023: Música divide opiniões e clipe agrada
Mudança de estilo?
Quando o mundo conheceu a GAM, nos torneios internacionais em 2017, a equipe era conhecida por jogar de uma maneira totalmente diferente do restante do mundo, com jogadas ousadas e criativas, protagonizadas pelo próprio Levi. Agora em 2023, porém, o jungles lamenta as mudanças que a Riot fez no jogo.
"Eu mesmo não mudei nada o meu jeito de jogar. Acontece que a Riot foi nerf ando mais e mais esse estilo maluco de jogar, o que nos trouxe ao estado atual", desabafa.
Por fim, Levi agradeceu a fama que tem no cenário internacional e promete que se esforçará muito para atender as expectativas.
O Worlds 2023 segue neste sábado (14), com LOUD x GAM e xxx x CTBC Flying Oyster, com os jogos começando às 4h da manhã, no horário de Brasília. A partir de agora, qualquer derrota significa eliminação do Mundial de League of Legends.
Veja também: Worlds 2023: LOUD perde para PSG e cai para Lower Bracket