Publicidade
SBT Games

Worlds 2023: "A mais frustrante da minha vida", desabafa Robô

Top laner brasileiro conversou com os jornalistas depois da derrota da LOUD para a GAM Esports e falou da eliminação.

Robo LOUD Eliminação Worlds 2023

14/10/2023

Publicidade

A comunidade brasileira acordou triste neste sábado (14), com a derrota e eliminação da LOUD no Worlds 2023, diante da GAM Esports, por 2x0. Em coletiva de imprensa, o top laner brasileiro, Robô, afirma que esta é a eliminação mais frustrante de sua carreira e alimenta não conseguir ter feito mais nos jogos.

Robo LOUD Worlds 2023
Robo deixa o palco após derrota | Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

"Com certeza é a mais frustrante da minha vida. Estávamos com um caminho possível e todos acreditavam que iríamos conseguir, precisávamos vencer dois times da VCS e já vencemos uma vez, então mostramos que se jogássemos o nosso máximo, poderíamos vencer, e isso que mais me frustra. Saber que se tivéssemos jogado nosso máximo, poderíamos vencer e é o que mais tá me frustrando, e por isso, estou bem decepcionado."

Em entrevista ao SBT Games mais cedo, o suporte, Ceos, falou de como a equipe não soube lidar com as dificuldades nos treinos contra regiões Majors, o que acabou abalando a confiança do time. Robô foi questionado sobre isso e ele concordou com a opinião de seu companheiro de equipe.

"Realmente, poderíamos ter aproveitado mais os nosso treinos, muito frustrante perder tanto, nós perdemos bastante para as regiões Majors nos treinos e isso nos frustrou muito, eu mesmo fiquei bastante", comenta.

Robô admite também que essa questão abalou a confiança dos jogadores, mas que isso se recuperou conforme a estreia do Worlds 2023 se aproximava. "Com certeza poderíamos ter utilizado melhor o tempo e ter colocado uma mentalidade melhor para os treinos em si, para tirarmos mais do que tiramos."

+ Worlds 2023: Música divide opiniões e clipe agrada

+ LoL: brTT responde se ainda pensa em voltar a jogar

+ "Vamos focar o bot da LOUD", revela Levi

Por fim, Robô afirma que ele quer levar as lições aprendidas sobre o jogo de volta para o Brasil. Acostumado com o estilo de jogar do País, onde os top liners são mais individualistas, ele enxergou uma forma mais coletiva de jogar o começo de jogo como top laner durante a preparação para o Worlds 2023.

O Mundial segue neste domingo (15), com a Série Qualificatória, agora em formato Md5. A GAM Esports enfrenta a Team Whales, enquanto que a Team BDS pega o PSG Talon.

Veja também: Worlds 2023: "Queria ter unido mais o time", lamenta Ceos.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade