Publicidade
SBT Games

Worlds 2023: G2 vence a segunda e Gen.G bate T1 no confronto coreano

O Dia 2 da Fase Suíça trouxe jogos disputados e confrontos domésticos entre times da Coreia, China e NA.

G2 Vitória Worlds 2023 Dia 1

20/10/2023

Publicidade

Nesta sexta-feira (20), tivemos o segundo dia da Fase Suíça do Worlds 2023, agora com as equipes vencedoras de ontem se enfrentando entre si, assim como os times perdedores. Os resultados de hoje definiram os primeiros times 2-0 e 0-2, ou seja, que começarão a jogar séries Md3 para se classificarem, ou evitarem a eliminação.

Gen.G Vitória Worlds 2023 Dia 2
Gen.G venceu o clássico da LCK contra a T1 | Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

O primeiro jogo foi um confronto da América do Norte, NRG x Team Liquid. Considerando os jogos de ontem, era esperado que a TL fosse favorita para o embate, mas os campeões da LCS mostraram porque são os melhores da região. Atropelo incontestável da NRG, que respira no torneio, e a Liquid não pode mais perder.

O segundo jogo foi Cloud9 x LNG, que foi interrompido aos 20 minutos por conta de um bug. O pause durou mais de meia hora, e quando a partida finalmente retornou, a Cloud9 estava conquistando o bônus do Barão e se colocando nas rédeas da partida. Mesmo assim, a LNG mostrou mais qualidade coletiva e, abusando de sua composição, virou e venceu a C9.

Na sequência, foi a vez de dois times da Europa se enfrentarem: MAD Lions x Team BDS, os dois Seeds mais baixos da LEC. Os Leões foram superiores, principalmente o jungles, Elyoya, e eles também não precisaram se preocupar com Adam jogando com seus picks exóticos, já que o topo da BDS veio "somente" com um Renekton. No fim, vitória e redenção da MAD.

G2 Vitória Worlds 2023 Dia 1
G2 está a uma vitória dos playoffs | Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

Logo depois, mais um europeu subiu ao palco, já que a Fnatic enfrentou a GAM Esports. A Marines enfrentou um desafio bem mais palpável do que ontem, quando pegaram os campeões da LCK, e até conseguiram impor seu ritmo no começo. Contudo, duas jogadas de afobação deram o controle do jogo aos fanáticos, que só controlaram a partida até a vitória.

O próximo jogo era um dos mais esperados do dia, ainda mais para o público presente na Coreia do Sul: Gen.G e T1 reeditaram a Grande Final da LCK, desta vez em Md1. O time de Faker montou um bom draft e começou pressionando a equipe de Chovy, que encontrava dificuldades de encaixar jogadas. Apesar disso, a Akali do mid laner fez estragos em Gumayusi, que novamente não fez um bom jogo de Kai?sa nesta temporada. Vitória da Gen.G após um jogo de alto nível pelos dois times.

O sexto jogo do dia foi mais um bastante emocionante, já que o melhor time do Ocidente, a G2, enfrentaria a Weibo Gaming. A partida entregou tudo o que prometia e muito mais, com direito a Alma do Dragão para o time chinês, a G2 conseguiu voltar graças à MikyX e seu Rakan, além de boas jogadas de BrokenBlade com o Yone. Caps chegou a bater no Nexus, mas foi abatido na sequencia. Em uma jogada inusitada na Jungle, Hans Sama foi pego e quase foi eliminado, mas conseguiu se reposicionar, pegou 3 kills e a G2 venceu a Weibo, em partida com quase 50 eliminações.

+ Worlds 2023: Música divide opiniões e clipe agrada

+ LoL: brTT responde se ainda pensa em voltar a jogar

+ "A mais frustrante da minha vida", desabafa Robô

O penúltimo jogo foi outro embate doméstico, agora da China, entre JD Gaming e Bilibili Gaming. A JDG confirmou seu favoritismo, contando ainda com grande atuação de Kanavi, e venceu de forma imponente a BLG, repetindo a freguesia vista na LPL.

O último jogo foi outrro confronto coreano, com KT Rolster x Dplus KIA. Esse foi um dos jogos mais unilaterais deste Dia 2, onde a KT dominou as ações do início ao fim, decretando a vitória sem grandes sustos. O resultado jogou a DK para o grupo dos times 0-2 e a uma derrota da eliminação.

O Worlds 2023 continua durante todo o fim de semana, mas a partir deste sábado (21), começarão as séries Md3 para os primeiros times se classificarem aos playoffs do Mundial.

Veja também: LEC 2024: Karmine Corp entra para a liga no lugar da Astralis

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade