Worlds 2023: "Quero derrotar um time asiático agora", afirma FBI
AD Carry da NRG comentou sobre a classificação aos playoffs do Mundial de LoL e seus objetivos para o mata-mata.
28/10/2023
A NRG superou o favoritismo adversário e venceu a G2 neste sábado (28), conquistando também sua classificação aos playoffs do Worlds 2023. Em entrevista exclusiva ao SBT Games, o AD Carry do time norte-americano, FBI, comentou sobre a vitória, a superação e a classificação sem vencer um time da China ou Coreia do Sul, consideradas as regiões mais fortes do mundo.
"Acredito que o formato suíço é bem mais divertido, claro que é estressante para os jogadores, já que nós às vezes não conhecemos nosso adversário até 24h antes do jogo, mas com certeza é divertido. Dito isso, ter conquistado a classificação aos playoffs sem vencer um time asiático é um pouco amargo para mim, então quero derrotar um time asiático agora nas quartas de final."
A NRG fez história ao bater a G2 na Rodada 4 da Fase Suíça, e não só pelo tamanho do adversário, mas porque desde 2014, um time do NA que não fosse a Cloud9, não se classificava ao mata-mata do Mundial, ou seja, há quase 10 anos. FBI comemora a marca atingida e avisa: não pretende parar agora.
"É muito bom deixar a nossa região orgulhosa. É claro que nossos conterrâneos não foram tão bem, mas nós não queremos parar e vamos tentar ir ainda mais longe para deixá-los ainda mais felizes", comenta.
Apesar de ser o Seed 1 da LCS, a NRG era considerada um time fraco, quando comparada com outros times da Fase Suíça e até mesmo com a Cloud9, equipe que derrotou na final da liga NA. Questionado sobre a imagem de "azarão", FBI afirma que o time já está bem acostumado com isso.
+ Worlds 2023: Kiaya revela que problemas de saúde afetaram a GAM
+ LEC 2024: Karmine Corp entra para a liga no lugar da Astralis
O jogador comenta também que prefere ser considerado dessa forma, pois "deixa as vitórias ainda mais especiais." "Eu não me importo muito, honestamente. Ao longo de todo o split da LCS fomos considerados assim, então acho que isso vai continuar nas quartas também."
O jogador foi questionado também se havia alguma equipe que ele gostaria de enfrentar no mata-mata, ou se havia algum time que ele preferiria evitar por enquanto. Apesar de afirmar que não possui nenhuma preferência específica, ele conta que gostaria de enfrentar a T1.
"Eles são uma organização enorme e são um time lendário, seria bem divertido jogar contra eles. Fora isso, realmente não tenho preferências. Fiquei bem feliz e aliviado por vencer a G2 hoje, pois mostra que podemos jogar contra a JDG ou a Gen.G, então estou animado para os playoffs."
Por fim, FBI afirma que certamente haverá uma expectativa grande em cima da NRG nas quartas de final, já que são a última equipe da LCS no Worlds 2023. Apesar disso, ele acredita que, caso a equipe jogue bem coletivamente e tenha uma boa performance, essa pressão não os afetará.
O Worlds 2023 segue com a 5ª e última rodada da Fase Suíça neste domingo (29), onde as últimas três vagas serão definidas e mais três times serão eliminados.
(2-2)
KT x DK
G2 x BLG
Weibo x Fnatic
Veja também: TheShy dispara sobre a G2 disputar o título: "Bem questionável"