Worlds 2023: KT, Weibo e Bilibili vencem e Quartas de Final são definidas
Depois das três séries Md3 que finalizaram a Fase Suíça, um sorteio definiu os confrontos das Quartas de Final do Mundial.
29/10/2023
Os jogos deste domingo (29), concluíram a Fase Suíça do Worlds 2023, o Mundial de LoL, definindo os oito times classificados aos playoffs, além das oito equipes que foram eliminadas. Com as vitórias de x x x, e o sorteio realizado depois dos jogos, os confrontos das Quartas de Final foram definidos.
A primeira série do dia foi o embate coreano entre KT Rolster e Dplus KIA. A série prometia bastante emoção para os dois times e entregou, com a DK vindo mais forte do que o esperado e encurralando a KT no jogo 1. Apesar da dominância, bastou uma luta no Barão para a KT retomar o controle do jogo e virar totalmente a situação.
O segundo jogo foi mais dominante por parte da KT, mas ainda com o time de Deft e ShowMaker criando jogadas e dando um embate interessante. Apesar dos esforços do atual campeão do mundo, a KT de Lehends fechou a série em 2x0, conquistando sua classificação e eliminando os rivais.
A série seguinte foi entre Fnatic e Weibo, e os europeus começaram surpreendendo e venceram a primeira partida contra os chineses, e de forma imponente. O segundo jogo começou de forma semelhante e parecia que a Fnatic poderia vencer e fechar a Md3, mas a Weibo veio melhor e conseguiu a virada.
+ Worlds 2023: Kiaya revela que problemas de saúde afetaram a GAM
+ LEC 2024: Karmine Corp entra para a liga no lugar da Astralis
O terceiro e último jogo foi definido já no Draft, graças ao pick de Caitlyn e Lux por parte da Weibo. A pressão na bot lane foi tamanha que a Fnatic não conseguiu criar jogadas, e as que tentava em outras partes do mapa, era rapidamente respondida. No fim, Crisp estragou o jogo com sua Lux e a Weibo venceu a série por 2x1.
A última série foi entre G2 e Bilibili Gaming, e os campeões da Europa trouxeram um Kog?Maw com Braum, surpreendendo já nos picks e bans, mas a resposta de Millio pela BLG quebrou a composição adversária. Com a habilidade de cancelar Controles de Grupo, o suporte chinês virava todas as lutas e a BLG saiu vencedora no Jogo 1.
A G2 veio para o tudo ou nada na segunda partida, com MikyX de Lissandra, Nocturne de Yike e Caps de Neeko. Falando no mid laner, ele realizou uma das jogadas mais inteligentes com a campeã, ao se transformar em minion canhão e absorver os disparos da torre, enquanto que seu jungler abatia Yagao.
O segundo jogo dessa série foi um dos mais emocionantes deste Mundial, com dois dragões Ancião, a BLG podendo finalizar, mas perdendo sua Zeri em uma habilidade da Neeko de Caps, e no final, depois de 40 abates, a G2 destruiu o Nexus e empatou a série.
Para quem esperava um terceiro jogo emocionante e cheio de reviravoltas, se decepcionou. A BLG se reorganizou e veio muito melhor, controlando a partida do início ao fim e colocando um ponto final na série Md3. Com isso, a G2 foi eliminada do Mundial e a Bilibili se classificou, encerrando a Fase Suíça do Worlds 2023.
Confronto das Quartas definidos
Na sequência, a Riot Games realizou o último sorteio desta edição do Mundial, para definição dos confrontos das Quartas de Final e o chaveamento até a decisão. Os times 3-0, Gen.G e JDG, foram colocados em posições opostas no chaveamento e a sequência do sorteio definiu assim os embates:
Quartas de Final
Gen.G x BLG
NRG x Weibo
JDG x KT
LNG x T1
O mata-mata do Worlds 2023 começa na próxima quinta-feira (2 de novembro), a partir das 5 da manhã, no horário de Brasília.
Veja também: "Quero derrotar um time asiático agora", afirma FBI