Worlds 2023: "Quero enfrentar T1 e Gen.G", comenta Ruler
O Atirador da JD Gaming conversou com os jornalistas durante a Fase Suíça do Mundial de LoL e traçou seu caminho ideal rumo ao título.
01/11/2023
A JD Gaming é a grande favorita para conquistar a taça do Worlds 2023, o Mundial de de League of Legends deste ano, e isso não é novidade para os fãs da modalidade. A equipe de Ruler e companhia conquistou as duas etapas da LPL, a liga chinesa, além de ter conquistado o MSI 2023.
Depois de ter conquistado a classificação de forma tranquila aos playoffs, vencendo seus três jogos na Fase Suíça e sem perder nenhum, o AD Carry da equipe chinesa comentou sobre qual seria sua final ideal e quais times gostaria de enfrentar nessa caminhada até a taça mais importante do ano.
"Eu quero muito enfrentar a T1 e a Gen.G. (?) Nesse período sem jogos, que é de fato um longo período para nós, eu quero descansar primeiro e reassistir todos os jogos que não fui bem, especialmente contra a LNG. Quero também aproveitar para ter uma leitura melhor do meta e garantir que tenhamos um compreendimento mais completo dele para as quartas de final."
O caminho rumo ao título ideal de Ruler pode se concretizar. Isso porque está no lado oposto da chave em relação à Gen.G, os campeões sul-coreanos e a outra equipe a também chegar aos playoffs com um 3-0. Ou seja, JDG e Gen.G só poderiam se enfrentar numa possível final.
A outra equipe na mira de Ruler, a T1, está no mesmo lado da chave, mas vai precisar vencer a LNG, enquanto que a JDG precisa bater seu primeiro adversário, a KT Rolster, para que ambos possam se enfrentar numa possível semifinal.
A JD Gaming garantiu sua classificação aos playoffs do Worlds 2023 no dia 21 de outubro e voltará a jogar, agora pelas quartas de final, somente no dia 4 de outubro, no próximo sábado, dia 4 de novembro. Isso significa que o time de Ruler ficará exatos 14 dias sem jogos.
+ Worlds 2023: T1 está em três dos jogos mais assistidos do Mundial
+ LEC 2024: Karmine Corp entra para a liga no lugar da Astralis
Questionado se isso poderia afetar o desempenho da JDG, o jogador afirma que sua equipe não depende de ritmo ou momento. "Não estou preocupado com isso, vamos usar esses dias para descansar e treinar muito para os próximos jogos."
Enquanto que a JDG volta ao palco do Worlds somente no próximo sábado, as quartas de final começam já nesta quinta (2), com NRG x Weibo. No dia seguinte, será a vez de Gen.G x Bilibili, e no domingo, a T1 enfrenta a LNG.
Veja também: Worlds 2023: GM da T1 alega problemas de internet: "Jogadores não estão treinando direito"